China tem 120 bolsas para a Universidade de Pequim, com aulas em inglês

Reprodução - Internet
Compartilhe

A Universidade de Pequim, eleita pelo QS Ranking como a 18ª melhor do mundo, está com inscrições abertas para bolsas de mestrado integrais na Yenching Academy. O programa é oferecido em inglês e tem como foco a interdisciplinaridade e o estreitamento de laços com a cultura chinesa.

De acordo com o site da Yenching Academy, os bolsistas têm “flexibilidade para planejar os programas de estudos e podem escolher cursos de qualquer uma das seis áreas de pesquisa” oferecidas. Em média, 120 estudantes de todo o mundo são aprovados para as bolsas e cerca de 80% do corpo discente é internacional.

Principal economia em ascensão

A economia chinesa tem atraído cada vez mais atenção internacional devido à rápida expansão. Nos próximos anos, o país deve assumir o posto de maior economia mundial e passar os Estados Unidos.

O setor de educação, desde o ensino básico até o superior, foi um dos que mais recebeu investimentos nas últimas décadas. Hoje, o país atrai quase um milhão de intercambistas anualmente e possui duas universidades entre as 20 melhores do mundo.

Como funcionam as Yenching Scholars

As bolsas de estudo cobrem as taxas universitárias, despesas com moradia e viagem e incluem auxílio financeiro mensal para gastos do dia a dia. Para se inscrever, é necessário:

  • Apresentar um diploma de bacharelado ou graduação
  • Ter bom desempenho acadêmico
  • Ter interesse em estudar a China com um olhar interdisciplinar
  • Comprovar histórico de: atividades extracurriculares, engajamento social, responsabilidade social e potencial de liderança
  • Ter proficiência em inglês.

Como se candidatar

Para se inscrever, os candidatos devem acessar o portal online de application, criar uma conta na seção de admissões, preencher um formulário e enviar os seguintes materiais em inglês:

  • Apresentação pessoal com, no máximo, 750 palavras
  • Apresentação da pesquisa de interesse com, no máximo, 1.500 palavras (sem contar as citações)
  • Currículo Transcrições oficiais Diplomas e certificados
  • Duas cartas de recomendação (como pedir, a quem pedir, e o que ela deve conter);
  • Comprovante de proficiência em inglês (IELTS acadêmico acima de 7.0; TOEFL (iBT) acima de 100;
  • Cambridge English (Advanced) acima de 185; CET 6 acima de 600).
  • Os testes do TOEFL e IELTS devem ser emitidos após 1 de setembro de 2020.

 

Fonte: Estudar fora*

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais