Manaus, 4 de julho de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Cinco dias depois de ser anunciado, Decotelli entrega carta de saída do Ministério da Educação

O professor Carlos Alberto Decotelli foi o terceiro Ministro da Educação de Bolsonaro. Foto : Agencia Brasil
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O recém-nomeado ministro da Educação, Carlos Decotelli, não chegou a completar uma semana no cargo. Na tarde desta terca-feira, Decotelli entregou uma carta deixando o cargo depois de um a série de denúncias sobre sua formação acadêmica. A última, foi a da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que negou que ele teria sido professor da instituição, como Decotelli havia colocado em seu currículo.

Desde que foi nomeado, as informações do economista Carlos Decotelli na Plataforma Lattes, que registra as atividades acadêmicas de professores e pesquisadores no Brasil, começaram a ser contestadas. Decotelli foi acusado de plágio em tese de mestrado e teve negada a informação de que tinha doutorado pela Universidade Nacional de Rosario (Argentina).

A saída desta terça,  por meio de uma carta de entrega do cargo de Decotelli foi a forma mais “honrosa” do Governo anunciar mais um ministro da educação na Administração Bolsonaro. Carlos Decotelli, oficial de reserva da Marinha, foi , mesmo que em tempo recorde , o terceiro no comando do MEC no atual governo, depois das demissões de Abraham Weintraub e de Ricardo Vélez.

O presidente Jair Bolsonaro estaria analisando uma lista de possíveis nomes para pasta que precisa com urgência solucionar problemas como a nova data do Enem e a votação do Fundeb , o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. O Fundeb tem vigência só até o fim deste ano e corresponde a aproximadamente 63% dos recursos para financiamento da educação básica pública no Brasil. Ele precisa de uma proposta do Ministério da Educação formalizada para ser votado no Congresso Nacional

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!