Com Neymar, Tite fecha primeiro treino da seleção brasileira

© Lucas Figueiredo/CBF
Compartilhe

A seleção brasileira realizou na manhã de domingo o primeiro treino fechado desde que parte do grupo de jogadores se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis, na quarta-feira. A comissão técnica liberou o acesso da imprensa apenas nos primeiros 30 minutos de atividade, que se resumiram basicamente a exercícios físicos.

O treinamento foi fechado apesar de Tite contar com menos da metade dos jogadores que disputarão a Copa América, a partir de 14 de junho. Apenas nove atletas estiveram à disposição da comissão técnica – o goleiro Ederson, o lateral Filipe Luís, os volantes Allan, Casemiro e Fernandinho, e os atacantes David Neres, Richarlison, Gabriel Jesus e Neymar.

Os treinos fechados passarão a se tornar rotina a partir de terça-feira, quando mais seis jogadores que atuam na Europa são esperados em Teresópolis. Arthur e Philippe Coutinho, do Barcelona, Thiago Silva, Marquinhos e Daniel Alves, do Paris Saint-Germain, e Eder Militão, do Porto, encerraram suas temporadas pelos seus clubes neste fim de semana e se juntam ao grupo.

Apesar de contar com um grupo reduzido na primeira semana em Teresópolis, a comissão técnica decidiu trabalhar atividades táticas já nos primeiros dias. O fato de Allan, David Neres e Richarlison serem “novatos” no grupo pode ter influenciado, uma vez que eles não têm o mesmo entrosamento dos outros seis que estão na Granja Comary e que atuam com Tite desde muito antes da Copa do Mundo.

Depois do treino da manhã deste domingo, todo o elenco ganhou folga. Eles voltam a se apresentar na noite de segunda-feira, no CT da seleção.

*Estadão Conteúdo


Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais