Como prevenção ao covid-19 e com cota do rio Negro estável, levantamentos de áreas vulneráveis são adiados

Diante da Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública decretados pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, devido ao novo coronavírus e a divulgação do 1º Alerta de Cheia do Rio Negro de 2020
Fotos da Ponte sobre o Rio Negro. USO INTITUCIONAL DAS IMAGENS> FOTO PAULO VITALE
Compartilhe

Diante da Situação de Emergência e Estado de Calamidade Pública decretados pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, devido ao novo coronavírus e a divulgação do 1º Alerta de Cheia do Rio Negro de 2020, divulgado nesta última terça-feira, 31, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil de Manaus (Sepdec), modificou o planejamento das ações da operação Cheia 2020 para resguardar os funcionários. Uma das medidas é o adiamento dos levantamentos preventivos das áreas vulneráveis.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) todos os anos realiza uma previsão de cota máxima para verificar o nível do rio Negro em Manaus. Na terça-feira, durante a divulgação do primeiro alerta, a previsão é que o rio chegue à marca de 28,30 metros.

 “Considerando nosso planejamento para esse primeiro alerta, que indica a cota do rio abaixo da cota de emergência de 29 metros, por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto fica confirmado o adiamento dos levantamentos preventivos das áreas vulneráveis, devido a situação do coronavírus, que representa a segunda fase do planejamento, no final de abril. Seguindo assim, para o aguardo do segundo alerta do CPRM, para a confirmação da terceira fase, que é o decreto de Situacão de Emergência da Defesa Civil, ação humanitária e levantamento dos dados das pessoas, caso haja a real necessidade”, explicou o secretário-executivo da Defesa Civil, Claudio Belém.

Segundo Belém, desde janeiro a Defesa Civil se reúne com as secretarias que participam da operação Cheia 2020, para fazer os planejamentos. Durante a última reunião de planejamento, realizada pelo órgão, foram discutidas as três fases do planejamento da operação e como cada uma seria executada diante do cenário de pandemia.

Belém assegurou que a Sepdec, em parceria com as secretarias municipais de Saúde (Semsa), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Guarda Municipal, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), está adotando novas medidas para que servidores do município, Estado e população possam estar seguros e prevenidos.

*Assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais