Manaus, 7 de julho de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Concessionária descarta racionamento mas pede uso consciente de água durante isolamento social em Manaus

Concessionária orienta consumo consciente em Manaus para evitar desperdício e contas alta Foto:divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A produção atual da concessionária de água de Manaus , segundo a assessoria, é de 630 milhões de litros por dia o que garante o abastecimento da cidade. No entanto, o consumo de água em Manaus aumentou com o isolamento social das últimas semanas. Antes da pandemia, os sábados e os domingos representavam os dias de consumo mais elevado de água,  quando as  pessoas passavam mais tempo em casa nos finais de semana. Desde o início da quarentena na capital amazonense, todos os dias da semana passaram a ter um consumo próximo ao de sábado e domingo.

 Segundo a Águas de Manaus, esses 630 milhões de litros de água abastecem 98% da área urbana da capital. Apesar da produção ser suficiente para a cidade,  a concessionária responsável pelo sistema de abastecimento da capital tem orientado os consumidores a aderirem ao consumo consciente do líquido durante este período. O objetivo é que a população utilize a água de maneira correta, evitando desperdícios ou ainda um aumento inesperado no valor das faturas.

 Algumas orientações da concessionária são bem simples . Uma das dicas é que as pessoas fechem a torneira enquanto lavam as louças e escovam os dentes, evitando que um volume considerável de água seja desperdiçado. Fechar a torneira ou diminuir o volume de água enquanto ensaboa e esfrega as mãos (uma das principais medidas de higienização contra o coronavírus) também é outra medida que pode ser aplicada no dia a dia. Ao utilizar qualquer torneira, a pessoa deve sempre se certificar que ela foi fechada adequadamente. Uma torneira pingando pode desperdiçar mais de 40 litros de água por dia. 

 Outra orientação da Águas de Manaus é que as pessoas evitem lavar carros e o pátio diariamente com água tratada. Essas atividades podem ser realizadas, inclusive, com água reutilizada da máquina de lavar (que já vem com sabão) ou até mesmo da chuva e sempre utilizando baldes em vez de mangueiras..

 De acordo com a Coordenadora de Responsabilidade Social da Águas de Manaus, Geaneide Vilhena, economizar água neste momento é uma questão que vai além do lado financeiro. “Quem utiliza a água de maneira correta, contribui para melhoria da qualidade de vida da população e para o meio ambiente. Sem contar que, neste momento de pandemia, precisamos combater o desperdício de água. Com a família inteira em casa, as pessoas estão consumindo um maior volume de água tratada. Mais do que nunca, é importante a utilização da água de forma adequada, a economia e a reservação. Pedimos que as famílias aproveitem e se conscientizem. A água tratada é essencial no enfrentamento ao novo coronavírus”, argumentou Geaneide.

 A concessionária  também alerta sobre os vazamentos de água. A população pode entrar em contato imediatamente ao perceber qualquer ocorrência que cause desperdício de água pelas ruas da cidade. Os moradores também podem comunicar sobre vazamentos internos, solicitar vistorias e tirar dúvidas sobre questões que podem aumentar o consumo de água no mês. Os canais virtuais de atendimento, que estão em funcionamento 24h por dia são: SAC 0800-092-0195, Whatsapp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br e aplicativo Águas APP.

*Assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!