Concessionárias de energia e água somam mais de 1,7 mil reclamações no Procon-AM

Foto: Arquivo/Secom
Compartilhe

As concessionárias de energia elétrica e de água seguem no topo da lista das empresas com mais reclamações no Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM). De janeiro a agosto de 2020, a Amazonas Energia e a Águas de Manaus somaram 1.772 reclamações no órgão e 675 processos.

Outras empresas com número alto de reclamações são a Claro/NET, que já teve 271 registros no ano, a Vivo (212), Oi Fixo (166) e Oi Móvel (125), e a Sky (116).

O diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, aponta que a pandemia do novo coronavírus contribuiu para que esses serviços tivessem registros altos no órgão.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“O objetivo do Procon-AM é que o consumidor ou a consumidora tenha seu problema solucionado, e esses altos números de reclamações são fruto da confiança da população no Instituto. Estamos buscando a parceria com essas empresas para que diminuamos esse número e consequentemente, a população esteja satisfeita. O consumidor 4.0 é mais exigente e, com isso, os serviços devem ser melhor prestados e a população melhor atendida”, afirma.

Em relação aos processos, o Procon-AM abriu ações contra lojas de eletroeletrônicos, supermercados, sites de compra e venda, empresas de aviação e de telefonia, e seguradoras.

Contatos

O Procon-AM já retomou os atendimentos presenciais, que ocorrem apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].gov.br.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais