Manaus, 8 de dezembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Concurso de fotografia vai selecionar imagem de árvore mais bonita de Manaus

Foto: D Castro
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico “Árvore Mais Bela de Manaus”. A iniciativa, da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), é voltada a estudantes da educação básica matriculados na rede pública ou particular dos ensinos fundamental e médio da capital amazonense. Para participar, o aluno deve fotografar a árvore que ele considerar mais bonita, seguir as instruções de publicação da campanha e, então, estará apto a concorrer ao prêmio de R$ 5 mil, além de ter a foto publicada em outdoors espalhados pela cidade.

“O nosso objetivo é de despertar o interesse dos estudantes em preservar o meio ambiente, fortalecer a participação desses jovens em ações a favor da natureza, como o de plantar mais árvores, além de sensibilizar as pessoas para a preservação das nossas belezas naturais”, explicou o titular da Semulsp, Sabá Reis.

A campanha, que inicia nesta terça-feira, 16/11, acontece em parceria com a Amazonas Eco Company (Amec), empresa de reciclagem que possui a primeira usina de tratamento de resíduos sólidos urbanos e industriais na capital.

“As nossas crianças são adultos do futuro, que vão ter um olhar crítico e mais sensível em relação à natureza, algo que algumas pessoas não dão valor, por isso a importância do concurso ser para estudantes do médio e fundamental”, ressalta o proprietário da Amec, Michel Agrorio.

Inscrições e seleção 

Os estudantes podem participar com quantas imagens quiserem, em fotos feitas por meio de celulares ou câmeras digitais de qualquer tipo. O resultado será divulgado em breve nas redes sociais da @semulspmanaus.

As inscrições ocorrem exclusivamente por meio das redes sociais. E para participar, os estudantes dos ensinos médio ou fundamental devem fotografar a árvore que considerarem mais bela, seguir os perfis @amecgrupo e @semulspmanaus, postar a foto (Pode ser no perfil das redes sociais do pai ou da mãe) com a hashtag #BelaArvoreDeManaus, marcar @amecgrupo e @semulspmanaus e colocar na descrição da postagem o nome do aluno, da escola e a localização da árvore.

A seleção da imagem premiada será feita por comissão técnica composta por membros da Prefeitura de Manaus e da Amec.

“O concurso tem o intuito de sensibilizar os estudantes e a população em geral para a necessidade de conservar e revitalizar o nosso patrimônio natural”, destaca o coordenador da Coleta Seletiva da Semulsp, Luiz Paz.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!