Manaus, 25 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Coreia do Norte diz que não participará das Olimpíadas de Inverno de Pequim

(crédito: AFP PHOTO/KCNA VIA KNS)
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Em uma carta enviada à China, a Coreia do Norte culpou “forças hostis” e riscos com a Covid-19 pela decisão de não comparecer aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, e acusou os Estados Unidos de tentarem impedir o sucesso dos Jogos, conforme anunciou a imprensa estatal do país nesta sexta-feira (7).

Não está claro se a carta do Comitê Olímpico e Ministério dos Esportes da Coreia do Norte fazia referência apenas aos atletas do país, que já não estão aptos a competir, uma vez que a Coreia do Norte foi suspensa do Comitê Olímpico Internacional (COI) até o final de 2022 por não enviar equipe aos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado, devido aos temores com a Covid.

Um resumo da carta feito pela agência estatal KCNA não fez menção a uma delegação diplomática, e o país manteve seu rígido lockdown nas fronteiras, que impediu até mesmo a entrada de seus próprios diplomatas e sufocou praticamente todo o comércio.

A carta critica medidas não especificadas dos Estados Unidos, que, em dezembro, anunciaram que suas autoridades governamentais irão boicotar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 por conta do histórico da China de abusos contra os direitos humanos, mas deixando atletas norte-americanos livres para viajar para Pequim e competir.

Vários outros países, incluindo Reino Unido, Austrália e Canadá, também anunciaram boicotes diplomáticos desde então.

“Os EUA e seus vassalos estão cada vez mais descarados em suas medidas contra a China, com o objetivo de prevenir a abertura bem-sucedida dos Jogos Olímpicos”, afirma a carta norte-coreana, chamado as medidas de “um insulto ao espírito do estatuto olímpico internacional e de um ato com objetivo de desgraçar a imagem internacional da China”.

Fonte: CNN Brasil

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!