Coronavírus: 5 brasileiros estão em navio em quarentena no Camboja

Foto: Mak Remissa / EFE-EPA -
Compartilhe

O cruzeiro MS Westerdam com mais de 2 mil pessoas a bordo, entre eles cinco brasileiros entre os passageiros, chegou nesta quinta-feira (13) no Camboja, após recusa de outros cinco países por medo de que haja algum caso de coronavírus em seu interior.
A embarcação, que pertence à companhia Holland America Line, chegou durante a manhã (hora local) na costa de Sihanoukville, onde está o principal porto marítimo do país, segundo confirmou o porta-voz do governo, Neth Pheaktra, através do Twitter.

Segundo o jornal Khmer Times, as autoridades enviaram para um laboratório da capital do Camboja, Phnom Penh, 20 amostras de sangue de passageiros que ficaram doentes recentemente, para avaliar se havia infecção pelo coronavírus.

Mais de 30 nacionalidades a bordo

Segundo a lista de passageiros, há cinco brasileiros no cruzeiro. Além disso, constam 651 americanos, 127 britânicos, 91 holandeses, e pessoas de cerca de outras 30 nacionalidades.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A embarcação partiu no dia 1º de fevereiro de Hong Kong e deveria ter chegado no último sábado a Yokohoma, no Japão, mas as autoridades locais negaram o direito de entrada, após uma pessoa a bordo apresentar sinais de portar o coronavírus.
Posteriormente, Taiwan, Filipinas, Guam e Tailândia também rejeitaram a chegada do MS Westerdam.
O Camboja autorizou nesta quarta-feira a atracação do cruzeiro, já que a companhia informou que o barco não está em quarentena e não tem qualquer motivo para que haja suspeita de novos casos do coronavírus.
O caso do MS Westerdam veio a público depois que as autoridades japonesas colocaram outro cruzeiro em quarentena, o Diamond Princessa, onde mais de 250 infectados foram registrados entre as 3.700 pessoas a bordo.
Fonte: R7

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais