Manaus, 25 de junho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Covid-19: EUA identificam novo antiviral promissor contra a doença

blank
EUA identificam novo antiviral promissor contra a doença
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Pesquisadores dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH, na sigla em inglês) identificaram um novo potencial tratamento da Covid-19. Trata-se do antiviral experimental Tempol. O medicamento oral inibe a atividade de uma enzima viral essencial e evita a replicação do novo coronavírus nas células.

“Precisamos urgentemente de tratamentos adicionais eficazes e acessíveis para a Covid-19. Um medicamento oral que impede a replicação do SARS-CoV-2 seria uma ferramenta importante para reduzir a gravidade da doença.”, disse Diana W. Bianchi,, diretora do Instituto Nacional de Saúde Infantil e Desenvolvimento Humano (NICHD, na sigla em inglês).

Em testes realizados em culturas de células, o medicamento mostrou-se capaz de limitar a infecção pelo novo coronavírus ao prejudicar a atividade de uma enzima viral chamada RNA replicase. Essa enzima permite que o SARS-CoV-2 replique seu genoma e faça cópias de si mesmo após invadir a célula humana, se espalhando ainda mais pelo corpo. Impedir que o vírus se multiplique é fundamental para controlar a infecção e impedir o desenvolvimento de quadros mais graves da doença.

Com base em estudos anteriores realizados com o medicamento em animais, os autores acreditam que as doses de Tempol usadas em seus experimentos podem ser alcançadas em tecidos que são alvos primários do coronavírus, como as glândulas salivares e os pulmões. “Dado o perfil de segurança da Tempol e a dosagem considerada terapêutica em nosso estudo, estamos esperançosos”, disse a pesquisadora Tracey A. Rouault, coordenadora do estudo e chefe da Seção de Metabolismo do Ferro Humano do NICHD.

Embora promissor, o medicamento ainda precisa ser submetido a estudos adicionais em animais e então seguir para testes clínicos em humanos. “Estudos clínicos são necessários para determinar se a droga é eficaz em pacientes, particularmente no início do curso da doença, quando o vírus começa a se replicar”, afirma Tracey.

Atualmente, o único antiviral autorizado para o tratamento da doença é o Remdesivir. Ele também atua evitando a replicação viral, mas em um alvo diferente do Tempol. Entretanto, o custo do medicamento é muito alto e há controvérsia sobre sua eficácia no tratamento da doença. Um estudo clínico mostrou que o medicamento reduziu o tempo de recuperação de pessoas hospitalizadas com Covid-19 de 15 para 11 dias.

No entanto, alguns especialistas contestam que não há evidências estatisticamente significativas de que o Remdesivir realmente previna mortes por Covid-19. A Organização Mundial de Saúde, por exemplo, não recomenda o uso do medicamento.

Embora já existam vacinas para prevenir a doença, a imunização em massa da população mundial caminha a passos lentos e a vacina não protege 100% contra a doença. Diante disso, para controlar a pandemia, é fundamental encontrar tratamentos eficazes e de baixo custo.

VEJA.com

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!