Manaus, 25 de junho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Covid: Chile tem 2º maior número de novos casos na pandemia

blank
Chilenos estão avançando na campanha de vacinação, mas enfrentam alta de casos IVAN ALVARADO/REUTERS
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A pandemia da covid-19 continua ganhando força no Chile mesmo com o avanço da campanha de vacinação e hoje registrou 8.867 novos casos de coronavírus, o segundo maior número diário do país desde o começo da crise sanitária.

“A maior concentração (de infecções) ocorre em pessoas não vacinadas, na faixa etária entre 23 e 49 anos”, detalhou a subsecretária de Saúde Pública, Paula Daza.

Até agora, o recorde de infecções diárias foi atingido em 9 de abril, quando 9.171 novos contágios foram reportados. O total de casos em território chileno é de 1,41 milhão, dos quais 47.388 estão ativos, e o número de mortes por Covid-19 subiu para 29.816 mortes, depois que 120 óbitos foram confirmados nas últimas 24 horas.

O tão esperado retorno à normalidade ainda está longe, apesar de 55,2% da população alvo tenha sido vacinada com duas doses e 73,3% com uma injeção.

“Desde que todos nós sejamos vacinados, podemos continuar nos protegendo”, declarou o ministro da Saúde, Enrique Paris, que anunciou uma campanha para motivar mais de 900 mil pessoas de entre 23 e 49 anos de idade.

O aumento dos casos levou as autoridades a voltar à quarentena a partir da próxima semana em várias regiões, incluindo diversas áreas de Santiago, que haviam conseguido deixar o confinamento decretado em março para mais de 90% da população.

Desde então, o país tem mantido o fechamento das fronteiras, um toque de recolher das 22h às 5h e desativou temporariamente cinemas, museus e instalações esportivas na maior parte do país.

POR EFE

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!