Manaus, 7 de julho de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

CPI constata interferência na gestão de ex-secretário Rodrigo Tobias

Rodrigo Tobias, ex-secretário de Saúde do Amazonas, depõe na CPI da Saúde. — Foto: Reprodução/Aleam
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) ouviu, por cinco horas nesta segunda-feira (29), o ex-secretário de Estado da Saúde, Rodrigo Tobias. Durante depoimento, o ex-gestor afirmou ter enfrentado interferência em sua gestão, que questões não tinham sua anuência e o constrangiam como gestor.

“Comprovamos hoje outras inúmeras contradições na gestão do atual governo durante a pandemia do nosso Estado. Ficou claro que ele discordou de muitas ordens neste período, mas também estamos cientes de que como gestor, terá de responder por cada ato de sua gestão”, disse o presidente da CPI, Delegado Péricles (PSL).

Dentre as interferências, de acordo com depoimento do ex-secretário, estiveram projetos voltados para a saúde em tempo de pandemia. “O projeto do Anjos da Saúde foi um, segundo o ex-secretário, proveniente de iniciativa fora da esfera e planejamento da equipe da Susam. Um projeto de milhões, colocado em prática, sem anuência de técnicos da principal pasta da saúde do Estado. É claro que algo está errado neste processo”, continuou o deputado.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A presença de senhora chamada Carla Pollake na gestão e na tomada de decisões foi novamente citada em depoimento coletado na manhã desta sexta-feira. Ela já havia sido afirmada durante depoimento do ex-secretário executivo João Paulo Marques, no último dia 26 de junho. “Mais uma vez a senhora Carla Pollake aparece, desta vez como peça fundamental para a implantação de um projeto de milhões, mesmo sem ter ele recebido a anuência da própria equipe técnica da Susam. É indiscutível o poder atribuído a ela”, continuou.

Dois requerimentos ainda foram aprovados na tarde desta segunda-feira: a solicitação do projeto básico do aluguel do Hospital de Campanha da Nilton Lins e projeto básico do projeto Anjos da Saúde e processos de pagamentos já realizados para a Susam e AADES.

Durante o depoimento, Rodrigo Tobias alegou não lembrar e não saber de muita coisa, principalmente quando se falava da parte técnica e financeira das ações. Doutor em Saúde Pública pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), o dentista afirmou que recebeu o direcionamento para ocupar a Secretaria do vice-governador Carlos Almeida, assim como o ex-secretário executivo da Susam, o advogado João Paulo Marques. Desta forma, Rodrigo disse que confiava em sua equipe na análise dos documentos.

“É preocupante o depoente vir para cá com uma crise de amnésia, porque todo mundo sabe das informações, menos o secretário. Vou até propor a extinção do cargo de secretário, pois sempre é o que menos sabe das ações” relatou o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos), ao apontar que o ex-secretário diz não ter conhecimento sobre a nomenclatura dos IDs de tipos de respiradores e ventiladores, assim como do processo do projeto básico da Nilton Lins.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!