Manaus, 28 de julho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

CPI da Covid cria 7 núcleos de investigação e define senadores responsáveis

A CPI da Covid do Senado criou sete núcleos para aprofundar as investigações durante o recesso parlamentar. Foto: Reprodução/TV Senado
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A CPI da Covid do Senado criou sete núcleos para aprofundar as investigações durante o recesso parlamentar, período em que integrantes da comissão também devem se reunir para discutir a elaboração do relatório final das apurações.

A comissão de inquérito, que tem fustigado o governo do presidente Jair Bolsonaro, foi prorrogada recentemente por mais 90 dias e pode funcionar até novembro.

O primeiro núcleo de investigação tem por objetivo apurar suspeitas de irregularidades envolvendo hospitais federais do Rio de Janeiro e organizações sociais, com a participação dos senadores Humberto Costa (PT-PE), Eliziane Gama (Cidadania-MA) e Simone Tebet (MDB-MS).

O segundo núcleo pretende se aprofundar nas suspeitas de possíveis atos de corrupção envolvendo o contrato para a compra da vacina indiana Covaxin. Nele, participam Simone Tebet e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Uma terceira linha diz respeito a empresas que tentaram intermediar a venda de vacinas para o ministério, tendo à frente o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Uma quarta frente de investigação quer aprofundar a relação de uma empresa com contratos públicos. Essa investigação terá como supervisores Eliziane Gama e o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

A quinta linha de apuração vai investigar as fake news, a disseminação de notícias falsas para o enfrentamento da pandemia. Alessandro Vieira e os petistas Humberto Costa (PE) e Rogério Carvalho (SE) vão coordenar os trabalhos.

A sexta frente quer apurar o uso de medicamentos comprovadamente ineficazes contra Covid-19 como a cloroquina. Participam dela Humberto Costa, Alessandro Vieira e Eliziane Gama.

A última frente quer apurar atitudes negacionistas do governo ou de simpatizantes, tendo como supervisores Rogério Carvalho e Otto Alencar (PSD-BA).

Além dos sete núcleos, a CPI vai se reunir entre os dias 27 e 29 de julho com juristas para discutir a tipificação de crimes de investigados pela CPI, sob o comando da senadora Simone Tebet.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!