CPI da Pandemia decide adiar inspeção no Hospital Francisca Mendes

Membros da CPI da Saúde reuniram hoje a portas fechadas Foto:divulgação
Compartilhe

A segunda-feira começou com agenda intensa na Assembleia Legislativa do Amazonas. Na casa parlamentar, correm a CPI da Pandemia (ou da Saúde), a CPI da Educação (recém instaurada) e o processo de Impeachment do Governador Wilson Lima e do vice , Carlos Almeida. A Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia reuniu a portas fechadas na manhã desta segunda-feira (13) e decidiu pelo reagendamento da inspeção ao Hospital Universitário Francisca Mendes, prevista para esta terça-feira (14). Para tal decisão, os membros consideraram o horário de fluxo de trabalho que melhor permitisse real avaliação da comissão. Nova data e horário deve ser confirmada amanhã.

“Avaliamos que o melhor horário para visualizarmos as atividades daquela unidade de saúde é pela manhã. Sendo assim, avaliaremos nossas atividades parlamentares em plenário para, a partir daí, confirmarmos data”, explicou o presidente da comissão, deputado estadual Delegado Péricles.

A CPI já esteve em inspeções anteriores no Hospital de Campanha Nilton Lins – por duas vezes – e na Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam). Na ocasião, foram solicitados contratos e documentos relacionados à prestação de serviços.

 

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Para esta semana, a CPI da saúde segue com depoimentos confirmados para as próximas quarta, quinta e sexta-feira. Está agendado comparecimento, na quarta-feira , do presidente da Agencia Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES); para a quinta-feira (16), o conselheiro Ricardo Góes Figueiras, do Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), sendo no mesmo dia, o depoimento da atual proprietária da Norte Serviços -contratada para prestar serviços de lavanderia para o Hospital da Nilton Lins.

Já a Comissão Processante do Impeachment do Governador Wilson Lima deve ser formada nesta terça-feira,14, com ampla maioria da base governista. Dos 24 deputados da Casa, 14 tem apoio declarado ao Governador. Mas a oposição aposta na lista apreendida no gabinete do governador com nomes de deputados e uma percentagem de 5% escritos a mão como uma forma de reverter a situação no apoio a Wilson dentro da Aleam.

 

 

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais