CPI da Pandemia retoma trabalhos nesta terça-feira

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Compartilhe

A CPI da Pandemia volta do recesso parlamentar com a audição de três novos depoimentos relacionados à compra da vacina indiana contra a covid-19. O reverendo Amilton de Paula, da Secretaria Nacional de Assuntos Religiosos, deve ser ouvido na terça-feira. Para quarta e quinta-feira, estão convocados os representantes da Precisa Medicamentos, Francisco Maximiano e Túlio Silveira. Quem conta é o vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues, da Rede Sustentabilidade do Amapá.

Reiniciaremos com o depoimento na terça-feira do reverendo Amilton, aquela daquela entidade meio esquisita chamada Senah, que intermediou venda de vacina para o governo sem que vacinas existissem. Na quarta-feira, vamos ouvir o senhor Francisco Maximiano e na quinta-feira o senhor Túlio Silveira, esses dois personagens da empresa Precisa, aquela que queria vender vacina superfaturada para o governo e que a própria empresa indiana fez o rompimento do contrato.

O senador Eduardo Girão, do Podemos do Ceará, pede que integrantes da comissão tenham sabedoria e calma nessa nova fase de apurações.

Espero que esse período após 37 sessões com altos e baixos, algo que muitas vezes escandalizou a população brasileira, pela condução extremamente agressiva, desrespeitosa, mas eu espero que os representantes que estão nessa CPI tenham mais sabedoria, que se acalmem. A gente precisa ter responsabilidade com o país.

Nesta primeira semana de retomada das atividades, a CPI também deve analisar requerimentos para afastamento de agentes públicos que estariam obstruindo as investigações e para bloqueio de bens da Precisa e da Global Medicamentos. Existem ainda 265 requerimentos pendentes para convocar testemunhas como ministros, governadores, servidores públicos, representantes de empresas privadas e especialistas em saúde. A previsão é que a CPI funcione até meados de novembro. Da Rádio Senado, Raquel Teixeira.

Fonte: Agência Senado

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais