Cuiabá x Figueirense acaba em W.O. por protesto de jogadores contra salários atrasados

Jogadores do Cuiabá em campo para a partida contra o Figueirense, pela série B do Campeonato Brasileiro - 20/08/2019 (Cuiabá EC/Facebook/Reprodução)
Compartilhe

A ameaça dos jogadores do Figueirense se cumpriu. O time não entrou em campo contra o Cuiabá, pela Série B, e foi decretado W.O. no confronto válido pela 17ª rodada da Série B.
A medida é em protesto pelo atraso no pagamento de salários, direitos de imagem e falta de recolhimento de FGTS. Com o W.O., o placar oficial do jogo será 3 a 0 para o Cuiabá, conforme prevê o regulamento.
No início da noite, os jogadores chegaram a tomar a decisão de nem sequer irem ao estádio, mas mudaram de ideia. Só que mesmo estando na Arena Pantanal, eles optaram por não entrarem em campo.
O árbitro Patrice Maia aguardou os 30 minutos regulamentares e decretou o W.O.
– Aguardamos 30 minutos do regulamento, a equipe não apareceu, não entregou a documentação. Agora, vamos fazer o relato – disse o árbitro, que é da Federação do Rio.
Nesse cenário, o Figueirense está sujeito a punições no STJD. O artigo 203 prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil para quem “Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade, ou dar causa à sua não realização ou à sua suspensão”.
– Hoje foi um dia lamentável para o futebol brasileiro. Os jogadores do Figueirense vieram falando há alguns dias. Eles vieram para o estádio. Foi desnecessário, porque causou expectativa falsa no torcedor. Foi uma falta de respeito com o torcedor, que é quem move o futebol e sustenta o negócio. Vamos arcar com o prejuízo. Quem quiser, pode trocar o ingresso pelo jogo contra o Botafogo-SP. Todo mundo quer ganhar, mas jogando bola. Eles poderiam ter feito isso na casa deles e não na nossa – disse Cristiano Dresch, vice-presidente do Cuiabá.
O elenco já tinha iniciado uma greve durante a semana passada e chegaram a ameaçar que não viajariam. Os atrasos, segundo os jogadores, compreendem o salário de julho e o direito de imagem dos últimos três meses.
Pela tabela, o próximo adversário do Figueirense é o CRB.
 
 
*Extra

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais