Daniela Assayag nega envolvimento dela e marido na compra de respiradores superfaturados

Foto: reprodução
Compartilhe

A secretária de Comunicação do Governo do Amazonas, Daniela Assayag, falou nesta quarta-feira,1º,  em coletiva de imprensa,  após ter seu nome citado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde em uma possível ligação direta dela de participar das reuniões sobre a compra de respiradores superfaturados, e do marido citado como sócio da vínicola que vendeu os aparelhos.

Na denúncia feita pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde que citou Luiz Carlos Avelino Júnior. O marido de Daniela foi apontado como um dos sócios da empresa Sonoar, envolvida no processo da compra de 28 respiradores, por mais de R$ 2 milhões, pelo governo estadual.

“Temos contrato de Cessão que mostra claramente a participação dele na sociedade da empresa que, de acordo com toda a investigação, montou cenário que garantisse não só beneficiamento ilegal, mas também o pagamento em tempo recorde, antes mesmo de entregar os materiais”, afirmou o presidente da CPI, Delegado Péricles (PSL).

Daniela disse que apenas houve uma negociação para que ele ocupasse o lugar de outra sócia, mas não chegou a acontecer. “Sobre essa questão de meu marido ser ou não dono da empresa dessa empresa citada, ele não é dono da empresa,  tinha sido oferecido para ele a compra da empresa no ano passado e ele iniciou uma negociação com uma das sócias que tava querendo sair da empresa. O negócio não chegou a ser efetivado”. justificou

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Sobre ser citada no depoimento do ex-secretário de Saúde, Rodrigo Tobias, por ter participado de reunião na Susam (Secretaria de Saúde do Amazonas) para saber especificamente sobre a compra dos 28 respiradores, a jornalista disse que estava presente na reunião, mas não foram falados a ela o nome de empresa.

Além disso, a secretária disse que até o momento não foi convocada pelos integrantes da CPI da Saúde para prestar depoimento, mas se colocou à disposição dos parlamentares para prestar todos os esclarecimentos.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais