De virada, o Cruzeiro vence o Corinthians por 2 a 1, em Itaquera

Corinthians e Cruzeiro jogaram na Arena Corinthians Luis Moura/Estadão Conteúdo - 19.10.2019
Compartilhe

O Cruzeiro venceu o Corinthians por 2 a 1, em plena Arena Corinthians, na noite deste sábado (19). O Timão começou na frente com Fagner, mas permitiu o empate da Raposa, com Fred e a virada veio no segundo tempo com Éderson.
Os mineiros conseguiram a segunda vitória sob o comando de Abel Braga e chegaram a 28 pontos, ficando fora da zona de rebaixamento temporariamente.
O resultado foi o quinto jogo que os corintianos não vencem no Campeonato Brasileiro. Os paulistas seguem com 44 pontos, na quarta colocação, mas podem terminar a rodada em sexto lugar.

Logo aos 2 minutos da partida, Gustagol quase fez o primeiro gol corintiano. Fagner avançou pela direita e o atacante finalizou por cima do gol de Fabio.
Mas o Cruzeiro não se intimidou e dominou o jogo, pressionando o Corinthians no meio campo. Mesmo sem conseguir chegar ao gol paulista com organização, Fred teve chance de marcar aos 23 minutos, mas errou a finalização.
O Timão tentou com cruzamento ou bolas paradas. Foi depois de um escanteio que Pedrinho quase chegou para finalizar, aos 31 minutos.
Dois minutos depois, a jogada cruzada deu certo! Danilo Avelar cruzou na segunda trave, Gustagol dividiu com Fabrício Bruno e Fagner aproveitou a sobra para fazer o primeiro gol do jogo e o de número 11 mil da história do clube.
Empate depois do VAR
Não demorou muito e o Cruzeiro conseguiu empatar. Com a ajuda do VAR, o árbitro Bruno Arleu de Araújo deu pênalti depois que bola de Marquinhos Gabriel  bateu no braço de Méndez na área. Fred cobrou e deixou tudo igual no Itaquerão.
Até o fim da primeira etapa, os mineiros tiveram o controle do jogo, mas pararam no goleiro Walter.
Segundo tempo
Como na primeira etapa, antes dos 5 minutos os paulistas poderiam ter marcado. Pedrinho ficou com a bola, após saída errada do Cruzeiro, e chutou forte de conhota. Fabio fez uma ótima defesa.
O goleiro cruzeirense ainda parou uma tentativa de Janderson, aos 19 minutos.
A Raposa teve a primeira chance real de gol só aos 23 minutos, com Fred. Thiago Neves cruzou na segunda trave para o atacante, que tentou de carrinho.
Mas aos 25 minutos, Fagner recuou no meio de campo e a bola ficou com Éderson. Sozinho, o cruzeirense chegou a parar pensando que estava impedido, mas seguiu sozinho, dirblou o Walter e fez o segundo do time mineiro.
Os jogadores do Corinthians reclamaram muito da validação do gol, porque o assistente chegou a marcar impedimento. Mas como o passe foi feito pelo lateral do Corinthians, o lance foi normal. O técnico Fabio Carille foi expulso, depois de brigar com o árbitro.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Corinthians tem um clássico pela frente. No sábado, às 17h, recebe o Santos na Arena Corinthians. No mesmo dia, só que às 21h, o Cruzeiro pega o Fortaleza, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X CRUZEIRO

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-hora: 19 de outubro de 2019, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Nota L!: 8,0 Acertou nas decisões de campo e foi muito seguro para controlar uma partida complicada.
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Árbitro de vídeo: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Gramado: Bom
Cartão amarelo: Éderson (CRU) Bruno Méndez, Fágner e Vagner Love (COR)
Cartão vermelho: Fábio Carille 27′ 2ºT (COR)
GOL: Fágner 33’1ºT (1-0); Fred 35′ 1º1T (1-1); Éderson 25′ 2ºT (1-2)
CORINTHIANS: Walter; Fagner, Bruno Méndez, Marllon e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho (Clayson 35′ 2ºT), Sornoza (Jadson 11′ 2ºT), Mateus Vital (Vagner Love 28′ 2ºT) e Janderson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille
CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá 18′ 1ºT), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Ederson; Robinho(Ariel Cabral 29′ 2ºT), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred (Joel 31’2ºT). Técnico: Abel Braga

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais