Manaus, 23 de setembro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Defensoria questiona Estado sobre quantidade de vacinas enviadas aos municípios

FOTO: DIVULGAÇÃO/MINISTÉRIO DA SAÚDE
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Defensoria Pública do Estado (DPE) enviou um ofício ao Governo do Amazonas, nesta terça-feira, 19/1, em que questiona a quantidade exata de vacinas que o Estado recebeu, quantas foram encaminhadas para cada município, além das medidas tomadas para garantir que todas as pessoas da 1ª fase da vacinação (262.142 pessoas) recebam as duas doses do imunizante.

Conforme informações retiradas do portal oficial do Governo do Amazonas, o Estado recebeu do Governo Federal 256 mil doses e mais 50 mil do Governo do Estado de São Paulo, totalizando 306 mil doses. Somente na primeira fase, estão previstas 262.142 pessoas imunizadas. Levando em consideração que cada uma receberá duas doses, haveria um vácuo de 43.858 doses.

As doses que o Governo alega ter seriam suficientes para imunizar 128 mil pessoas dos dois primeiros grupos prioritários. A Defensoria questiona quais os grupos da primeira fase que serão efetivamente imunizados.

No ofício, a DPE questiona quais os meios alternativos que o Governo do Amazonas tem utilizado para aquisição de doses para além das que serão disponibilizadas pelo Governo Federal, para que seja atendida a demanda atual.

Outro ponto levantado pela Defensoria é que o plano previa para Manaus 101 mil doses e vieram 40 mil. Há exemplos ainda que Presidente Figueiredo recebeu 265 doses e o estimado eram 998; Parintins reclama que recebeu 1.069, quando o Plano de Vacinação apontava 4.974 doses. Por isso, a DPE-AM pede que seja fornecido documento comprovando o número de imunizantes enviados aos municípios de modo individualizado ou a justificativa para o não cumprimento das metas estabelecidas.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!