Defesa Civil do AM inicia a segunda fase da operação ‘Enchente 2019’

Foto: Divulgação
Compartilhe

Manaus – O Estado, por meio da Defesa Civil do Amazonas, iniciou, neste sábado (13), a segunda fase da operação ‘Enchente 2019’. Nesta etapa, municípios das calhas do Alto, Médio e Baixo Solimões receberão a ajuda humanitária. Foram enviadas duas balsas com insumos e purificadores de água para municípios das calhas do Alto e Médio Solimões.
Mais de mil toneladas em suprimentos como cestas básicas, kits de higiene, dormitório e limpeza, redes e mais de 100 purificadores de água coletivos do projeto ‘Salta-Z’ serão disponibilizados. A ajuda humanitária para os municípios de Iranduba, Manaquiri e Careiro, que fazem parte do Baixo Solimões, seguirá por via terrestre e continuará sendo enviada ao longo da próxima semana.
De acordo com o secretário da Defesa Civil do Amazonas, tenente-coronel BM Francisco Máximo, a ideia é disponibilizar os purificadores de água para todo o Estado. “Os purificadores de água coletivos são tão importantes na qualidade de vida e saúde das comunidades ribeirinhas que o Estado, por meio da Defesa Civil, irá estender a instalação progressivamente para todos municípios”.

Foram enviadas duas balsas com insumos e purificadores de água para municípios das calhas do Alto e Médio Solimões (Foto: Divulgação)

Cheia
Aproximadamente 375 mil pessoas foram afetadas pela cheia deste ano, o equivalente a 93 mil famílias atingidas em todo Estado. O município de Anamã, um dos mais afetados pela enchente, já recebeu um repasse financeiro, por meio de convênio, no valor de R$ 100 mil, ajuda humanitária, madeira, um hospital balsa e uma estação de tratamento móvel de água com capacidade para purificar 100 mil litros de água potável por dia, suprindo toda a necessidade do município. Na primeira fase da operação ‘Enchente 2019’, 15 municípios que compõem as calhas do rios Juruá, Purus e Madeira foram atendidos.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais