Manaus, 12 de agosto de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Depois de manifestação, governo justifica adiamento das convocações em ‘virtude da pandemia’

blank
Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Após uma manifestação feita por concursados cobrando as nomeações dos aprovados nos certames realizados pela Secretaria de Educação do Amazonas, pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), na manhã desta quarta-feira,29, o governo justificou que adiou as convocações em ‘virtude da pandemia’.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O protesto que deixou parte do trânsito comprometido  na avenida Brasil, reuniu professores, pedagogos, bibliotecários, merendeiros, engenheiros e psicólogos que necessitam da convocação para exercerem o cargo como servidores públicos aprovados a pelo menos um ano.

Confira a nota do governo do Amazonas na íntegra:

Em relação à manifestação realizada, na manhã desta quarta-feira (29/07), o Governo do Amazonas esclarece que a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) nomeou 135 aprovados no concurso público em março deste ano. Em virtude da pandemia, a posse dos convocados ocorreu neste mês de julho, quando as atividades puderam ser retomadas. A chamada dos outros 73 aprovados está prevista para o mês de agosto.

O primeiro concurso da Adaf ofertou 208 vagas e teve o resultado homologado no dia 29 de maio de 2019. Em razão das limitações impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal, a nomeação dos aprovados somente foi possível mediante assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) entre o Governo do Amazonas, Procuradoria Geral do Estado (PGE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público de Contas.

Idam – A respeito do concurso do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), o Governo do Estado informa que, em cumprimento ao definido na Lei Complementar nº 173/2020, artigo 10, que estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), o Idam seguiu a legislação, que prevê a suspensão dos prazos de validade dos concursos homologados até o término da vigência do estado de calamidade pública, por conta da pandemia da Covid-19.

Na prática, a Portaria nº 056/2020, de 13 de julho, amplia o prazo de validade do concurso público do Idam, que teve 227 aprovados.  Após o fim do período considerado de calamidade, via decreto do Governo do Amazonas, o prazo voltará a ser contado. Para mais informações: http://www.idam.am.gov.br/idam-segue-lei-complementar-e-na-pratica-amplia-prazo-de-validade-de-concurso/.

Educação e Desporto – A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que realizou as nomeações dos candidatos aprovados dentro do número de vagas, obedecendo ao que determina o Edital de n° 01/2018 – Nível Superior, cujo prazo final se encerraria em 2 de abril de 2020. Porém, devido ao decreto governamental que suspendeu as atividades não essenciais durante a pandemia, o prazo foi prorrogado até o fim da vigência da norma legal, em 30 de junho de 2020.

Com as atividades presenciais sendo retomadas gradualmente, a pasta informa que está realizando todos os procedimentos para nomear os candidatos de acordo com a necessidade de lotação.

 

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!