Desmatamento da Amazônia aumenta 171% em um ano

Foto: Lula Sampaio/AFP
Compartilhe

O desmatamento na Amazônia atingiu 529 km² em abril deste 2020. A área degradada é maior do que a extensão territorial de Porto Alegre (496 km²). Comparados com os dados do mês de abril de 2019, o aumento foi de 171%

Os dados divulgados pelo Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia. Nossa missão é promover o desenvolvimento sustentável da Amazônia (Imazon) indicam que o total desmatado em abril.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Pará foi o estado com maior desmatamento, com 32% de área deflorestada. Em seguida vêm Mato Grosso (26%), Rondônia (19%), Amazonas (18%), Roraima (4%) e Acre (1%).

Ainda de acordo com o sistema de monitoramento do Imazon, somente dez municípios foram responsáveis por mais da metade do desmatamento na Amazônia em abril. Altamira e São Félix do Xingu, no Pará, e Apuí, no Amazonas, ocupam o topo dessa lista.

Dos dez municípios dessa lista, nove estão na lista de municípios prioritários do Ministério do Meio Ambiente.

Devastação de Terras Indígenas

Os satélites registraram ainda a devastação da floresta em Terras Indígenas na Amazônia. No ranking das mais desmatadas, duas estão ainda na lista das mais vulneráveis para o coronavírus, segundo levantamento feito pelo Instituto Socioambiental, que desenvolveu uma plataforma de monitoramento da COVID-19 e os Povos Indígenas.

Entre elas, a Terra Indígena Yanomami, localizada entre Roraima e Amazonas, que, de acordo com o  Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD) do Imazon, foi a segunda com maior área desmatada no mês de abril deste ano.

De acordo com a Fundação Nacional do Índio (Funai), já foram confirmados mais de 350 casos de COVID-19 em indígenas no Brasil, mais de 20 somente no Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Yanomami.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais