Tercerizados morrem em balsa depois de inalar substância química no interior do AM

Foto: Divulgação PM
Compartilhe

Dois homens morreram na tarde desta sexta-feira (10), após inalar amônia no porão da balsa Melina Jaina , em Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus).

Segundo autoridade local, os dois trabalhadores eram diaristas da balsa e foram tirar ração e arroz do porão quando o primeiro entrou e caiu desmaiado, e logo o outro teria entrado em seguida e caído também.

Um terceiro trabalhador teria tentando salvar os outros mas desmaiou. Pessoas que presenciaram o ocorrido perceberam a suspeita de amônia no local (gás muito perigoso) e não quiseram entrar no porão .

A balsa foi interditada pelos bombeiros e a marinha, e quem chegava ao local logo sentia o impacto do forte cheiro do gás.

Cerca de 16 pessoas que inalaram o gás foram removidas ao hospital muita gente foi pra UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em busca de atendimento e ainda não se sabe informações sobre o estado de saúde delas.

Perigos da Amônia

A Amônia é uma substância química no estado físico liquefeito, com composição NH3. É um gás tóxico e agressivo, incolor, sem sensibilidade à luz e com um odor pungente.

Na indústria, é utilizada basicamente em três segmentos: matéria–prima no processamento químico de fertilizantes, na área de refrigeração e na área metalúrgica para a geração de ambientes redutores.

A amônia é um gás extemamente tóxico e inflamável quando em concentrações elevadas, o que exige severos procedimentos e controles para seu não contato com o meio.

Ao ser inalado, o gás amônia retira o oxigênio do ambiente e queima as vias aéreas.

*Com informações – PM de Tabatinga

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais