Diego Maradona passará por cirurgia no cérebro ainda nesta terça, diz jornal

Compartilhe

O ex-jogador argentino Diego Maradona será operado ainda nesta terça-feira para se curar de uma hematoma no cérebro. Após os médicos detectarem que o atual treinador do Gimnasia La Plata tem um coágulo acumulado na região subdural por causa de pancadas, ficou decidido que será necessário realizar uma operação. As informações são do jornal Clarín.

Com 60 anos recém-completados, Maradona foi internado na clínica Ipensa de La Plata na última segunda-feira após se sentir mal. Uma série de exames mostrou que o ex-meia tem hematomas na cabeça possivelmente geradas por pancadas recentes. Segundo o jornal Clarín, esse tipo de lesão na cabeça precisa ser solucionado com rapidez porque o sangue acumulado pode pressionar o cérebro.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Entre os possíveis fatores de risco para essa lesão estão a idade e o abuso de álcool. Embora tenha completado 60 anos na semana passada, Maradona mal comemorou a data porque já apresentava uma saúde debilitada. O ex-jogador comia pouco, aparentava fraqueza e pouco participou da partida de sexta-feira entre o Gimnasia La Plata e o Patronato. Maradona esteve presente somente nos 18 primeiros minutos e depois deixou o estádio.

A previsão inicial era de que Maradona recebesse alta na quarta-feira, mas agora os médicos redobraram os cuidados. Em entrevista coletiva antes do diagnóstico do hematoma, o médico Leopoldo Luque afirmou que o ídolo argentino estava bem. “Ele está anêmico e desidratado. Temos que corrigir isso para que siga melhorando. A ideia é melhorar tudo que possa. Precisamos de tempo”, disse.

Durante as primeiras horas de internação, os médicos detectaram que Maradona apresentava anemia. Nesta terça, o ex-craque despertou com boa disposição e até pediu para ir embora, porém as hematomas no cérebro foram descobertas e será necessário que ele permaneça sob cuidados. Em 2014 a então presidente argentina Cristina Kirchner passou por cirurgia parecida para se curar das hematomas no cérebro.

Estadão

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais