Manaus, 20 de outubro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Em Manaus, mais de um milhão de pessoas receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19

Foto : Marcely Gomes / Semcom
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Vacinômetro, da Prefeitura de Manaus, registrou neste sábado, 9/10, 1 milhão de segundas doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas desde o início da campanha, que ocorreu há cerca de nove meses. Esse número representa 56% da população vacinável na capital com o esquema completo. Somado ao percentual de dose única, o município passa dos 57% da imunização necessária contra os efeitos graves do novo coronavírus. Em Manaus, a estimativa de pessoas aptas a receberem a vacina é de 1.785.793.

O prefeito David Almeida destacou a importância dessa marca, mas acredita que Manaus ainda pode avançar mais. “Nós estamos oferecendo todas as condições necessárias para que a população fique protegida, mas precisamos da colaboração de todos. Temos um número expressivo de pessoas que ainda não voltaram para receber a segunda dose. Meu apelo é que elas procurem os pontos de vacinação. Não é uma questão individual, temos que pensar no coletivo. A proteção tem que ser de todos”, destacou o chefe do Executivo municipal.

Neste sábado, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que coordena a vacinação em Manaus, disponibilizou 40 pontos de vacinação em toda a cidade para começar a aplicar a segunda dose dos adolescentes de 12 a 17 anos que receberam a primeira há 56 dias.

Além deles, a Semsa seguiu oferecendo a primeira dose a quem ainda não tenha iniciado o esquema vacinal; segunda dose para quem já esteja nos intervalos indicados pelos laboratórios para os imunizantes CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer; e dose de reforço para pessoas a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde que tenham concluído o esquema vacinal há pelo menos seis meses. Para os imunossuprimidos, a dose adicional a quem tenha tomado a segunda dose há 28 dias ou mais.

A secretária da Semsa, Shádia Fraxe, falou, emocionada, sobre esse momento. “Nós estamos acompanhando direto essa campanha, todos os dias, com finais de semana de intensificação, e chegar a marca de 1 milhão de segundas doses aplicadas, saber que aqui em Manaus já temos mais de 1 milhão de pessoas com o seu esquema vacinal completo, incluindo os que tomaram a dose única, é uma sensação indescritível para nós, da coordenação. Isso só nos dá mais força para continuar e vermos nossa população 100% vacinada. É esse o nosso objetivo”, comemorou.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!