Manaus, 27 de setembro de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Em Manaus, praia da Ponta Negra é interditada a partir deste domingo (22) para prevenir avanço do Covid-19

blank
Foto: Mario Oliveira/Semcom
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Com o aumento dos casos de Covid-19 na capital e adotando fortes medidas preventivas à propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus irá fechar acesso e interditar o Complexo Turístico Ponta Negra, a partir deste domingo, 22/3, por tempo indeterminado.
A medida se soma a uma série determinações do prefeito Arthur Virgílio Neto, como a antecipação das férias escolares até o dia 31 de março, para prevenção emergencial da população contra a doença. A decisão foi alinhada com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka.
“É uma medida preventiva para que possamos evitar a propagação do novo coronavírus que, como todos já sabem, é um vírus altamente contagioso e se propaga de forma muito rápida. A principal medida agora é evitarmos as aglomerações”, explicou Magaldi.
O acesso à área de praia também será proibido . Os pontos e atividades comerciais ficarão fora de operação tanto no calçadão quanto na areia. A Guarda Municipal e a Polícia Militar vão atuar para fechar os acessos ao complexo e balneário, devido à pandemia.
“São medidas duras, a fim de evitar as aglomerações e fazer com que as pessoas fiquem em casa. Os cidadãos devem sair às ruas apenas para atividades inadiáveis. Vamos conter os casos de Covid-19 entre a população, essa é a nossa missão”, afirmou Cláudio Guenka.
Vale reforçar que, nesse momento de grande preocupação com a saúde pública, a Prefeitura de Manaus recomenda que a população não frequente outras praias e flutuantes da capital.
 
Linhas de ônibus
Com a interdição do Complexo da Ponta Negra, a Prefeitura de Manaus determinou a suspensão de linhas que atendem ao complexo, durante os domingos, e a redução da frota nos demais dias da semana. As linhas que sofrerão essas mudanças, são: 120-Ponta Negra/T1/Centro; 450-Ponta Negra/T3/Redenção; 678-Ponta Negra/V-8/T5-T4; 641-Ponta Negra/Aeroporto/T4-T3. Os usuários terão como opção para esta área da zona Oeste as linhas 126-Sipam/Av. Brasil /T1/Centro e 003- Ponta Negra/ Marinas que não serão interrompidas aos domingos
 
Lazer e esporte
Desde o dia 17, a agenda de eventos do Complexo Turístico Ponta Negra estava suspensa temporariamente atendendo ao Decreto 4.778, pelo prazo de 30 dias. A prefeitura, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (MS) e do Ministério da Saúde de prevenção e controle ao novo vírus, também suspendeu a realização de eventos esportivos, culturais e religiosos.
 
Decreto
Manaus está em Situação de Emergência desde a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus. O prefeito de Manaus foi um dos primeiros gestores públicos do país a anunciar medidas de proteção à população para prevenir o contágio da Covid-19, declarada como pandemia pela OMS e que já está presente em mais de 160 países.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!