Em meio a leva de demissões no jornalismo Giuliana Morrone deixa a Globo depois de 34 anos

Em nota, a empresa afirmou que “assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Foto: reprodução Globo
Compartilhe

A jornalista Giuliana Morrone também foi demitida do quadro de jornalistas da Globo, nesta quarta-feira (05/04) , depois de 34 anos de trabalho na emissora.

A saída dela faz parte deum plano de reorganização, que deve dispensar mais de 100 profissionais nas áreas do jornalismo, incluindo repórteres, diretores e produtores.

Nas redes sociais, a jornalista comunicou o fim da parceria com a empresa. “A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão força é pela verdade. Sempre”, escreveu.

Ela afirmou que o público pode esperar que ela procure “novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre b uscando a verdade e com paixão”.

 

Em novo corte, Globo demite Giuliana Morrone | BRADO JORNAL

 

Segundo o Notícias da TV, 32 funcionários foram desligados até esta quarta (5). Entre os principais nomes desligados da empresa estão Giuliana Morrone, com 34 anos na casa e apresentadora do Jornal Nacional em diversas ocasiões, Márcia Corrêa, editora-chefe do Bom Dia São Paulo, no cargo desde 2008 e tinha 33 anos de emissora, e Emilene Silva, editora do Jornal Hoje.

Fábio Turci e César Galvão, repórteres de São Paulo; e Fábio William, âncora do Jornal Nacional também foram dispensados. A justificativa das demissões seria por corte de custos, em razão dos altos salários.

Do G1, o site de notícias da Globo, foram desligados os jornalistas Sávio Ladeira, Edmundo Silva, Olivia Henriques e Marta Cavallini.

Em Brasília, foram demitidas Lúcia Carneiro, editora da GloboNews, o canal de notícias na TV por assinatura, e Márcia Witczak, editora local e apresentadora da agenda cultural no DF1.

Ainda na GloboNews, foi demitida Anna Karina Bernardoni, chefe de programas e supervisora-executiva de projetos especiais.

Em nota, a empresa afirmou que “assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução. Seus resultados refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios.”

“Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais