Empresas aéreas voltam a poder cobrar pela remarcação de passagem

Foto: Reprodução/Pexels
Compartilhe

Em razão da pandemia da Covid-19, depois de quase dois anos, a remarcação de passagens estava isenta de cobranças. Agora, as companhias aéreas foram autorizadas a cobrar por estas taxas novamente e voltam a ter sete dias para reembolsar o passageiro caso a viagem seja cancelada pela empresa.

A regra não é válida apenas para desistências em até 24h após a compra da passagem. Neste caso, não há multa e o reembolso é feito em até sete dias, como acontecida durante a pandemia.

De acordo com a regra emergencial em vigor entre 19 de março de 2020 e 31 de dezembro de 2021, as passagens poderiam ser cancelas sem multa para os passageiros que concordassem que o valor seria convertido em créditos para a nova passagem em até 18 meses. Caso o comprador desejasse o reembolso, estaria de acordo com as possíveis tarifas e multas.

A partir de agora, o passageiro pode optar pelo reembolso em créditos futuros, mas não é obrigado a aceitar. Os créditos não podem ser enviados para terceiros, medida que era válida durante a pandemia.

Fonte: UOL

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais