Manaus, 7 de julho de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Enem 2020: enquete para definir nova data das provas começa neste sábado (20)

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A enquete para a definição das novas datas de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começa às 10h deste sábado, 20 de junho. A votação segue até o dia 30 deste mês e somente os inscritos podem participar.

Não é obrigatório participar da enquete, já que ela tem caráter voluntário. O intuito da mesma é tornar o processo de definição das novas datas de provas do Enem 2020 transparente. Para aqueles que queiram participar, é preciso acessar a Página do Participante e optar em uma das opções disponíveis. Abaixo listamos todas elas:

  • Enem Impresso

– 1ª opção: 06 e 13 de dezembro de 2020
– 2ª opção: 10 e 17 de janeiro de 2021
– 3ª opção: 02 e 09 de maio de 2021

    • Enem Digital

– 1ª opção: 10 e 17 de janeiro de 2021
– 2ª opção: 24 e 31 de janeiro de 2021
– 3ª opção: 16 e 23 de maio de 2021

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Adiamento 

As provas do Enem 2020 versão impressa seriam realizadas nos dias 1º e 08 de novembro. As provas digitais eram esperadas para os dias 22 e 29 de novembro. Após muitas críticas pela insistência na manutenção das datas do Exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) optou por adiá-las.

O Inep levou em consideração a suspensão de aulas presenciais, devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que fez com que milhares de estudantes de escolas públicas e/ou baixa renda sem acesso à internet ficassem prejudicados com os seus estudos.

O Enem 2020

Mesmo com as mudanças de datas, o formato das provas continuará o mesmo, ou seja, elas serão realizadas em dois domingos consecutivos e formada por 180 questões objetivas, sendo 45 para Linguagens e Códigos, 45 de Ciências Humanas, 45 de Ciências da Natureza, 45 de Matemática e uma redação.

A novidade desta edição é a realização do Enem Digital, formado por 180 questões objetivas e redação, terá prova virtual em instituições de ensino definidas pelo Inep, em ambiente monitorado pelos aplicadores.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!