‘Era a coisa certa a se fazer’, diz manifestante negro que resgatou suposto extremista branco ferido em Londres

O manifestante negro Patrick Hutchinson carrega um contra-manifestante branco ferido para local seguro, perto da estação Waterloo, em Londres, durante protesto pela morte de George Floyd, no sábado (13) — Foto: Reuters/Dylan Martinez
Compartilhe

Patrick Hutchinson, um manifestante negro que carregou um homem branco em segurança durante uma briga em Londres entre manifestantes antirracismo e oponentes de extrema-direita, disse que aquilo era simplesmente a coisa certa a se fazer.

Uma fotografia da Reuters de Hutchinson emergindo do tumulto perto de Waterloo Bridge, carregando um homem ferido por cima do ombro, viralizou nas redes sociais e apareceu em boletins de notícias.

“Era a coisa certa a fazer”, disse Hutchinson à Reuters TV na segunda-feira (15). “Não queríamos que a narrativa mudasse e que o foco fosse tirado daquilo pelo que todos lutamos, que é a verdadeira igualdade”.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O Reino Unido, como muitos países ao redor do mundo, viu uma onda de manifestações antirracismo após a morte de George Floyd em Minneapolis. Eles têm sido pacíficos, mas no sábado contra-manifestantes de extrema-direita convergiram para o centro de Londres e ocorreram provocações.

Hutchinson disse que as manifestações pacíficas contra o racismo precisam continuar no Reino Unido.

“Temos que continuar protestando. Temos que continuar marchando. Nossas vozes precisam ser ouvidas. Precisamos obter uma verdadeira igualdade, mas a violência é desnecessária”, afirmou.

O homem carregado por Hutchinson tinha ferimentos no rosto, e os repórteres da Reuters no local disseram que ele foi espancado em uma briga com manifestantes antirracismo.

Patrick Hutchinson com os amigos que fizeram um cordão a sua volta para salvar o homem branco. Foto: DYLAN MARTINEZ / REUTERS

“Quero ver igualdade para todos. Sou pai, avô e adoraria ver meus filhos pequenos, meus netos, minhas sobrinhas, meus sobrinhos terem um mundo melhor do que eu vivi. O mundo em que vivo foi melhor do que meus avós e meus pais e espero que possamos continuar até que tenhamos igualdade total para todos”, disse Hutchinson à CNN.

Algumas pessoas na multidão afirmaram que o homem ferido era membro da extrema direita. “Os instintos de Hutchinson representaram o melhor de nós”, disse o porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson a repórteres nesta segunda-feira.

Mais de 100 pessoas foram presas em protestos em Londres no sábado, depois que a violência eclodiu quando grupos de extrema-direita atacaram os protestos do Black Lives Matter, segundo a CNN.

yH5BAEAAAAALAAAAAABAAEAAAIBRAA7 - CNN Logo

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais