Manaus, 7 de julho de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Escolas particulares definem data para retorno das aulas presenciais em Manaus

Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

No último dia do Fórum da Educação Particular do Amazonas, representantes de instituições de ensino apresentaram seus planos nesta quinta-feira,25, sobre a retomada de aulas presenciais, que estão previstas para iniciarem a partir do dia 6 de julho, conforme Decreto Estadual nº 42.330, que dispõe sobre o cronograma de retomada gradual das atividades econômicas em Manaus.

Promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Estado do Amazonas (Sinepe-AM), com apoio do Instituto Educações, o fórum foi transmitido através da plataforma Zoom, e contou com cerca de 250 profissionais da educação, gestores e mantenedores inscritos.

“A volta às aulas é momento muito importante para todas as instituições de ensino. E proporcionar maior segurança aos nosso alunos, professores e colaboradores é o nosso compromisso com as estratégias de enfrentamento da Covid-19”, defendeu a presidente do Sinepe-AM, Elaine Saldanha.

Para o presidente do Instituto Educações, Rony Siqueira, o momento é de união. “Essa fase de disrupção nos processos de aprendizagem e de manutenção da saúde está sendo superada com união histórica das instituições de ensino privado do Amazonas. Temos convicção que essa unidade permanecerá”, comenta o professor, que foi um dos mediadores do evento.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Durante o evento, gestores da Universidade Nilton Lins, Centro Universitário Fametro, Universidade Anhanguera, UniNorte, Faculdade Uninassau, Faculdade La Salle, Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), Instituto de Ensino Superior Materdei, Faculdade Boas Novas e Fundação Matias Machline mostraram as medidas que irão adotar com a flexibilização do isolamento social.

Segundo a professora Karla Pedrosa, vice-reitora da Nilton Lins, assim como as demais instituições, apesar da paralisação das aulas presenciais, em nenhum momento a universidade parou, muito pelo contrário, houve uma adequação das atividades administrativas e pedagógicas, além da criação de comitê que planejou ações durante o isolamento e o plano de retorno.

“Criamos um protocolo que inclui diversas medidas, entre elas, higienização, sanitização, instalação de totens, divisórias e comunicação visual, tudo para oferecer maior segurança aos nossos alunos e colaboradores”, disse a gestora da instituição.

Já o mantenedor do Centro Universitário Fametro, Wellington Lins de Albuquerque, frisou que a instituição tem buscado ficar atenta tanto às recomendações dos órgãos municipal, estadual e federal, quanto internacional. “Também criamos uma comissão interna para tomar decisões para o retorno e pesquisa com os nosso alunos”, relatou o gestor.

Neste momento, a instituição irá aderir ao ensino híbrido, que combina aprendizagem no ambiente virtual e presencial, respeitando o distanciamento social de 1,5m e evitando aglomerações nas salas de aula. Para isso, a Fametro investiu em melhorias no ambiente virtual, que irá proporcionar maior comodidade aos alunos. Recentemente, alunos do curso de Engenharia Civil participaram da primeira colação de grau on-line da instituição.

A Faculdade La Salle também investiu em tecnologia para a retomada das aulas. Câmeras termográficas passarão a fazer da rotina dos frequentadores da instituição. A novidade  irá medir a temperatura das pessoas e ajudará no combate à disseminação da Covid-19.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Playlist - Manchetes da Rosa

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!