Espetáculo ‘Estrangeiro’, tem apresentação gratuita nesta quinta-feira 25

Foto: Larissa Martins / Coletivo Erva Daninha
Compartilhe

Nesta quinta-feira 25, às 19h, o Coletivo de Pesquisa em Artes da Cena Erva Daninha apresentará o espetáculo “Estrangeiro” no Teatro Aldemar Bonates do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona centro-oeste de Manaus.
A montagem é fruto de pesquisa realizada a partir de projeto de iniciação científica do estudante do curso de Teatro do Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Paulo Tiago, que assumiu a direção do espetáculo.
“O espetáculo apresenta a linguagem do Teatro Performativo, da pesquisadora Josette Féral, que é um teatro de anulação máxima da ficção e preza em explorar novas possibilidades de construção e leitura na cena. O significado maior é sair de si, colocar-se em risco e em perigo, sair de um lugar cômodo. Trabalhamos com música, design, artes plásticas, artes visuais, audiovisual, danças, coreografias, projeções, entre outros”, explanou o artista.

Foto: Larissa Martins / Coletivo Erva Daninha

Literatura e realidade
Durante os cincos meses de processo, os atores puderam mergulhar na narrativa do estrangeiro, ou o estranho, inspirando-se em textos clássicos como “Um bonde chamado Desejo”, do norte-americano Tennessee Williams, e em textos de escritores brasileiros, como “A cidade ilhada”, do amazonense Milton Hatoum, além do contato com histórias reais de pessoas que vivem nas ruas de Manaus.
“O projeto reúne estudantes de diversas áreas, como Design, Psicologia, Artes Visuais, Arquitetura, Teatro, Dança, e a gente vai compilando essas modalidades na obra para um bem maior, dentro de um coletivo que surgiu também a partir dessa pesquisa de iniciação científica, que estou desenvolvendo até então”, disse Paulo.
A apresentação é uma parceria do Coletivo de Pesquisa em Artes da Cena Erva Daninha com o projeto Casa de Madá, desenvolvido por alunos do Curso Livre de Teatro do Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro, Unidade Magdalena Arce Daou, que convida espetáculos às quintas-feiras gratuitamente.
Os ingressos serão disponibilizados uma hora antes do início da apresentação. Para mais informações, entre em contato com o e-mail [email protected] ou pelo Instagram @coletivodepesquisa.
FICHA TÉCNICA
Direção e encenação: Paulo Tiago
Elenco: Thayná Liartes, Julia Morinaga, André Henrines, Lucas Macedo, Mateus Cardozo, César Britchello, Clara Monteiro e Maiky Neves
Trilha original: Clara Monteiro e Sarah Prader
Figurino: Maiky Neves
Preparação vocal: Davi Lopes
Cenário: Paulo Tiago
Cenotécnico: Larissa Martins
Dramaturgia: Daphne Pompeu
Fotografia: Larissa Martins
Sonoplastia: Clara Monteiro (original) e Sarah Prader (original, mecânica)
Design gráfico: Larissa Martins, Clara Monteiro e Sarah Prader
SERVIÇO: Espetáculo “Estrangeiro”
Quando: Quinta-feira, (25/4), às 19h
Onde: Teatro Aldemar Bonates, Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio
Quanto: Gratuito (ingressos disponibilizados uma hora antes da apresentação)
Classificação: 14 anos
Duração: 50 minutos
 
*Assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais