Manaus, 25 de janeiro de 2022
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Espetáculos do Grupo Jurubebas viram spin-offs no Youtube

Foto: divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

O Grupo Jurubebas de Teatro preparou seus primeiros experimentos no audiovisual com as filmagens de “Revolução”, spin-off do espetáculo “E Nós Que Amávamos Tanto A Revolução”, realizado em 2020. Foram percorridas seis cidades do Amazonas, onde os registros foram feitos, dando origem a seis vídeos, que estão disponíveis no canal do Grupo Jurubebas no Youtube.

Os curtas são em formato experimental, inspirados no cinema modernista, e partem da narrativa de dois primos que procuram por imagens do avô e acabam descobrindo sua intensa relação com a ditadura militar. O projeto foi contemplado pelo Prêmio Encontro das Artes/Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas.

Outra circulação também marcou o primeiro semestre do Grupo Jurubebas: a do espetáculo “Menino TK Interestelar”, projeto contemplado pelo Prêmio Feliciano Lana/Lei Aldir Blanc, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. A peça infantil realizou apresentações nas cidades de Manaus, Novo Airão, Manacapuru, Iranduba e Rio Preto da Eva, e conta a história de um pássaro que nasceu com uma deficiência, o impedindo de voar.

A vida do passarinho interplanetário se passa na Via Láctea, onde ele conhece uma astronauta e outros pássaros da sua espécie. Visando o processo de inclusão, o grupo realizou uma versão experimental audiovisual, que conta com legenda em língua portuguesa e está disponível no canal do mesmo grupo no Youtube.

Revolução

As cidades de Manaus, Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Rio Preto da Eva e Itapiranga foram as locações para a realização do material de “Revolução”. As filmagens ocorreram nos meses de maio, julho e outubro. Ao todo, cerca de 20 profissionais atuaram no processo, desde atores e atrizes, a profissionais das câmeras, fotografia e edição.

“Buscamos integrar jovens produtores, trazendo esse primeiro contato com o audiovisual também. Cada cidade nos recebeu de braços abertos, seguindo sempre os protocolos de segurança em saúde. Os produtores locais foram de fundamental importância para a realização desta empreitada, e entre muitas dificuldades prevaleceu a vontade de aprender em cada etapa deste processo”, afirma Felipe Maya Jatobá, diretor do Grupo.

“Revolução” tem no elenco Raiana Prestes, Jorge Ribeiro e Nícolas Queiroz, que divide também a produção geral com Herberth Virgínio. Os próximos passos do projeto são a realização de um corte de filme que contemple as seis cidades, a ser lançado em comemoração aos cinco anos de atuação do grupo em Manaus. A classificação indicativa é para maiores de 16 anos.

Menino TK

Já o processo criativo de “Menino TK” contou com a presença de crianças com TEA (transtorno do espectro autista) na capital, que acompanharam os ensaios de forma remota e contribuíram para cenas específicas do espetáculo gravado.

As gravações de ‘Menino TK’ ocorreram no primeiro semestre e foram finalizadas em novembro, e, seguindo as recomendações da OMS, ocorreram sem a presença de público, em locais abertos e com EPI’s na equipe de produção. A obra tem classificação livre e tem no elenco Jorge Ribeiro, Nathalie Rothem e Giovana Danalí, com produção e logística de Herberth Virgínio e direção de Felipe Maya Jatobá.

 

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!