Manaus, 12 de junho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Estado de emergência será decretado por causa de cheia histórica em Manaus

cheia
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Depois de anunciar durante agenda em Brasília (DF) que irá decretar estado de emergência na capital amazonense nesta quarta-feira, 5/5, por conta de uma possível cheia histórica, o prefeito de Manaus, David Almeida, garantiu nesta terça-feira, 4/5, em reunião com o secretário nacional  de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, apoio federal ao município, para atender as 8.474 mil famílias afetadas pela subida das águas do rio Negro.

O prefeito destacou que o apoio federal é necessário para custear kits de ajuda humanitária, contendo itens alimentícios, de higiene, de limpeza e de dormitório, voltados às famílias vitimadas, além de ações de descontaminação de áreas públicas durante o período emergencial.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Já estamos enfrentando a pior enchente da história e ainda temos mais de 40 dias de cheia pela frente. Aquilo que a Defesa Civil Nacional disponibilizar será uma ajuda substancial à cidade devido à enchente e aos impactos da pandemia da Covid-19. O que não for possível, a prefeitura arcará com todas as despesas”, afirmou o prefeito David Almeida.

O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Alves, garantiu que o governo federal dará apoio ao município. “Vamos liberar recursos. A ordem do presidente Jair Bolsonaro e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, é ajudar. Manaus pode contar com o governo federal e com a Secretaria Nacional de Defesa Civil”, declarou.

A reunião aconteceu no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), na Esplanada dos Ministérios, e contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil de Manaus, Tadeu de Souza, e do secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino.

De acordo com o 3º Alerta do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o nível máximo previsto para o rio Negro em 2021 é de 30 metros, com pico previsto para o mês de junho. A capital amazonense já se aproxima deste limite, e a população mais afetada reside, atualmente, em áreas de igarapés, em zonas ribeirinhas urbanas e rurais, além do centro histórico e da área portuária. Conforme a medição feita na manhã desta terça-feira, o nível do rio está em 29,23 metros.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!