Estudante de direito furta alunos em universidade e é preso depois de pular janela e quebrar tornozelos

Estudante de direito suspeito de furtar alunos em universidade é preso após pular de janela e quebrar tornozelos — Foto: Divulgação/PC-AM
Compartilhe

Um estudante universitário do curso de direito, Rafael Gomes da Silva, de 25 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (11), suspeito de furtar dois notebooks e documentos pessoais de alunos de um Centro Universitário situado no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O rapaz, de 25 anos, tentou fugir pulando do 2º andar da faculdade, mas foi preso após quebrar os dois tornozelos.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos– Curso – Método da Rosa

Segundo a equipe de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o estudante universitário é acusado de furtar dois notebooks e documentos pessoais de alunos de um Centro Universitário situado no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime ocorreu nesta manhã, por volta das 7h20, em uma das salas de aula do prédio.

Segundo o delegado Henrique Brasil, a equipe policial foi acionada pela direção da universidade, após a denúncia de que o suspeito teria furtado os objetos de dois acadêmicos – também de direito. As duas vítimas, um homem de 43 e outro de 47 anos, tinham deixado os computadores dentro de mochilas, na sala de aula, durante o intervalo.

“Como o suspeito já estudava no Centro Universitário no turno da noite, ele tinha livre acesso ao lugar. Na ocasião do delito ele estava pela manhã observando as vítimas com os respectivos aparelhos eletrônicos e, ao ver que os homens iriam sair da sala, entrou e furtou os notebooks. Porém, uma das vítimas percebeu o comportamento estranho do infrator e viu que ele estava com um volume na camisa, imediatamente a vítima falou para um segurança do local, momento em que o individuo foi para o banheiro e escondeu os objetos furtados”, explicou o delegado do 23º DIP.

Ainda segundo Henrique Brasil, os policias civis identificaram os furtos por meio do sistema de segurança do lugar. Conforme a autoridade policial, uma mulher que trabalha como serviços gerais da faculdade encontrou os objetos furtados dentro de um cesto de lixo.

“Rafael tentou fugir do local pulando do segundo andar, entretanto, acabou fraturando os dois tornozelos, foi quando conseguimos prendê-lo. Ele foi levado a uma unidade hospitalar para os atendimentos médicos,” relatou Brasil.

Flagrante

O rapaz foi autuado em flagrante por furto. Na unidade policial foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil. Conforme o delegado, caso a fiança não seja paga pelo estudante, ele será encaminhado à audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais