Manaus, 24 de outubro de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Estudantes do Ensino Fundamental passam por avaliação de aprendizagem

blank
Foto: Divulgação/Seduc
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto iniciou, nesta quarta-feira (14), a segunda fase da aplicação da Avaliação de Verificação da Aprendizagem do Amazonas (Avam). Desta vez, a ação é voltada para os estudantes do Ensino Fundamental de Manaus, que voltaram às aulas presenciais no último dia 30 de setembro. Assim como no Ensino Médio, os testes visam medir o aprendizado dos estudantes durante o regime especial de aulas não presenciais e, a partir do diagnóstico, traçar estratégias de recuperação de aprendizagem dos alunos.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Na Escola Estadual (EE) Benício Leão, na zona sul de Manaus, os estudantes recebem as orientações dos professores para, em seguida, começarem a Avaliação de Verificação, que não vale ponto e nem terá influência nas notas dos alunos.

A estudante Isabelly Cristiny, que está no 4º ano, afirma que espera um bom desempenho na avaliação. “Durante o período do ‘Aula em Casa’ eu me dediquei bastante e, com o auxílio da minha tia, acompanhei todas as atividades on-line, por isso acredito que me sairei bem na prova”, conta.

A coordenadora de avaliação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Jane Bete Nunes, diz que os resultados darão um parâmetro real do que precisa ser ajustado para que o ensino seja equiparado.

“A Avaliação de Verificação é uma das ações projetadas para este retorno às aulas presenciais. Ela tem o único objetivo de ter um diagnóstico das lacunas de aprendizagem durante o período das atividades remotas e, com isso, traçar um planejamento de ações efetivas que vai contribuir para essa recuperação de aprendizagem”, afirma Nunes.

A gestora da unidade escolar, Ádila Marta, afirma que a expectativa para ter acesso a esses resultados é muito grande. “Pra nós que estivemos durante todo o período da pandemia com as atividades do programa “Aula em Casa” é muito importante, pois podemos ter a oportunidade de avaliar o nível de aprendizagem dos alunos e montar o currículo para nos guiar daqui para frente no novo normal, ao qual estamos nos adaptando”, conclui.

Retorno às atividades presenciais – Aproximadamente 111 mil alunos do Ensino Fundamental voltaram às salas de aula, no último dia 30 de setembro. O retorno às aulas presenciais da rede pública estadual de ensino acontece no sistema híbrido e permite a manutenção do calendário escolar de 2020, elaborado pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!