EUA podem boicotar Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 na China

Foto: Divulgação
Compartilhe

Os Estados Unidos estão estudando um possível boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão disputados em Pequim, na China, por conta das supostas violações dos direitos humanos da minoria uigur em Xinjiang. A informação foi confirmada pelo porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price, nesta terça-feira (6) e envolveria ainda “uma decisão coordenada não apenas no nosso interesse, mas também no interesse de nossos aliados e parceiros”.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Ainda conforme Price, nenhuma decisão foi tomada, mas todas as possibilidades estão sendo “consideradas”. A fala do representante do Departamento de Estado segue a linha dura do governo norte-americano desde o governo de Barack Obama com os chineses em diversos campos. Depois de Obama, que optava por ações através de organismos multilaterais internacionais, o governo de Donald Trump acirrou ainda mais a crise com Pequim, promovendo ataques mais diretos – como a aplicação de sanções unilaterais.

Biden, por sua vez, adotou um “meio termo” entre os dois ex-presidentes, com a retomada do uso dos órgãos de mediação, mas também sem deixar de atacar em questões sensíveis, como no caso dos uigures, em atos que o Departamento de Estado voltou a classificar de “genocídio”. Recentemente, quando a mídia norte-americana começou a ventilar a possibilidade de boicote, um dos porta-vozes do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, afirmou que “a politização do esporte internacional vai contra o espírito olímpico e danifica os interesses dos atletas de todos os países”. Os Jogos de Pequim estão programados para os dias 4 a 20 de fevereiro de 2022.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais