Fecani 2021: Conheça as canções vencedoras do 36º Festival da Canção de Itacoatiara

Foto: Divulgação
Compartilhe

A 36ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) elegeu “Arara Azul” a Melhor Música de 2021. Composta por Robertho Ázis (RJ), a canção foi interpretada por Ronald Saar. O segundo lugar foi para “Cordel Violado”, de Jaime Pereira (AM), interpretada por Marklin Marques; na terceira colocação ficou “Zôca”, de Ludi Sousa e Begê Muniz (AM), que teve Ludi como intérprete.

“Arara Azul” também levou o prêmio na categoria Melhor Letra. O troféu de Melhor Arranjo foi para “Zôca”; e o de Melhor Intérprete para Jéssica Stephens, que cantou a música “Lenda Macuxi”, de Carlos Alberto Gomes (SP).

Itacantando

Voltado para compositores, músicos e intérpretes de Itacoatiara, o “Itacantando” premiou “Música”, de Ely Pereira Vieira, como Melhor Música e Melhor Letra. A canção foi interpretada por Milena Rocha.

Em segundo lugar ficou “Anda Amazônia”, de Delsa Neves, na interpretação de Ruyara Castro; e, em terceiro, “Sagrado Coração da Amazônia”, de Andresa Lamarão e Rafael Neves. A música, interpretada por Andresa, também conquistou o prêmio de Melhor Arranjo.

Fecani 2021

Com o tema “Reinventar-se”, o Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) voltou a ser realizado, com apoio do Governo do Amazonas, por meio do programa +Cultura, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, após pausa de um ano devido à pandemia. A 36ª edição do  tradicional evento do município de Itacoatiara (distante 176km de Manaus), aconteceu de 4 a 6 de setembro, somente para convidados, mas com transmissão pelas redes sociais. O público pôde acompanhar toda a programação pelo Facebook, Instagram e YouTube (@fecanioficial). Além das mostras competitivas, o Fecani contou com shows de diversos artistas regionais.

Confira a lista das canções vencedoras do Fecani:

Melhor Música

1ª – “Arara Azul”, de Robertho Ázis, interpretada por Ronald Saar (RJ)

2ª – “Cordel Violado”, de Jaime Pereira, interpretada por Marklin Marques (AM)

3ª – “Zôca”, de Ludi Sousa e Begê Muniz, interpretada por Ludi Sousa (AM)

Melhor Letra

“Arara Azul”, de Robertho Ázis, interpretada por Ronald Saar (RJ)

Melhor Arranjo

“Zôca”, de Ludi Sousa e Begê Muniz, interpretada por Ludi Sousa (AM)

Melhor Intérprete

Jéssica Stephens, por “Lenda Macuxi”, de Carlos Alberto Gomes (SP)

Confira a lista das canções vencedoras do Itacantando:

Melhor Música

1ª – “Música”, de Ely Pereira Vieira, interpretada por Milena Rocha

2ª – “Anda Amazônia”, de Delsa Neves, interpretada por Ruyara Castro

3ª – “Sagrado Coração da Amazônia”, de Andresa Lamarão e Rafael Neves, interpretada por Andresa Lamarão

Melhor Letra

“Música”, de Ely Pereira Vieira, interpretada por Milena Rocha

Melhor Arranjo

“Sagrado Coração da Amazônia”, de Andresa Lamarão e Rafael Neves, interpretada por Andresa Lamarão

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais