Federação de Jiu-Jitsu realiza seminário para deficientes em Manaus

Foto: Divulgação
Compartilhe

A Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Paradesportivo (FAJJP) irá realizar, neste sábado (8), o primeiro seminário para atletas portadores de deficiências físicas. O evento gratuito será aberto ao público com necessidades especiais, que sejam praticantes ou não da modalidade esportiva, e possui o objetivo de qualificar os atletas do jiu-jitsu paralímpico no Amazonas.

O seminário começa às 9h e acontecerá no Complexo Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, localizado na Rua Maceió, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

A estimativa é reunir cerca de 50 pessoas. Durante o evento, serão discutidos temas como superação, cuidados com a integridade física do atleta, atenção aos editais de competições divulgados pela federação, boas alternativas de defesa e ataque, posições adaptadas para a maioria dos praticantes, regras da federação e dicas para que os praticantes tenham um desempenho cada vez mais próximo do obtido por atletas de alto rendimento.

Foto: Divulgação

O curso será ministrado pelo engenheiro agrônomo Ender Rodrigo Oliveira. Ele é faixa preta há cinco anos e já foi campeão mundial, campeão amazonense e vice-campeão brasileiro.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

O professor paratleta sofreu um acidente automobilístico em 2012. Ele precisou ser submetido a doze cirurgias, que tinham o objetivo de reconstruir a perna direita dele. Com o acidente, Ender perdeu os movimentos do pé e passou a competir como atleta paralímpico.

“Meu desejo é dar esperança a outras pessoas a saírem da depressão como eu saí. E a chave foi a prática do jiu-jitsu, que me deu esperança, confiança e títulos. Posso dizer que sou muito feliz comigo mesmo, com minha família, com meu trabalho e com esse esporte que me acompanha há muitos anos. Todos os dias dedico pelo menos quatro horas para aprender e ensinar o que eu sei, para ajudar pessoas que passam dificuldades, talvez as mesmas que eu tive há anos atrás”, relembra emocionado o professor.

Para o presidente da Federação Amazonense, Jonatha Machado, a prática do jiu-jitsu deve ser difundida para um número maior de deficientes físicos do estado e precisa ser vista como forma de inclusão.

“Buscamos levar aos paratletas a oportunidade de deixar o estresse de lado, levar qualidade de vida e oportunidade de treinar para competir e representar o Amazonas”, Explica o presidente.

*Com informações da assessoria

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais