Federação indígena do Amazonas dá apoio a processo contra Bolsonaro

Foto: Alan Santos/Presidência da República
Compartilhe

Como integrante da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), a Foirn (Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro), que representa 23 povos indígenas do Amazonas, deu apoio ao ingresso na Justiça de um processo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), acusado de crime de racismo.
Bolsonaro, que se encontra na Índia, disse em transmissão ao vivo nas redes sociais que “cada vez mais o índio é um ser humano igual a nós.”
Na ocasião, o presidente defendeu que comunidades indígenas “se integrem ao restante da sociedade”.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Nós, povos originários desta terra, exigimos respeito. Bolsonaro mais uma vez rasga a Constituição ao negar nossa existência enquanto seres humanos”, disse Sônia Guajajara, coordenadora-executiva da Apib.

Nota de repúdio

A federação amazonense emitiu nota repudiando a “declaração racista” do presidente que mais uma vez ofende os povos indígenas.
“Apoiamos a declaração da coordenadora-executiva da Apib, Sônia Guajajara, na qual informou que a Apib irá processar o presidente por crime de racismo. Somos povos originários e exigimos respeito”, disse a entidade.
Para os indígenas do Amazonas, Bolsonaro mais uma vez demonstra sua profunda ignorância em relação aos povos indígenas, a história e a cultura.
“Sua intenção é destruir nossos territórios com grandes projetos de agronegócio e mineração, sem respeitar nossas decisões e planos de vida”, afirmou Marivelton Barroso, do povo baré, presidente da Foirn.
Fonte: BNC

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais