Fifa e Conmebol adiam para sábado a definição sobre rodadas das Eliminatórias

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF
Compartilhe

Ficou para esse sábado uma definição a situação das rodadas deste mês das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar.

Após uma reunião por videoconferência nesta sexta-feira entre o presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, o presidente da Conmebol, o paraguaio Alejandro Dominguez, e as 10 associações membro da entidade da América do Sul, só ficou acertado o compromisso da Fifa em “seguir buscando soluções” para a questão da liberação de jogadores de clubes europeus diante do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“Foi realizada uma sessão de trabalho da Fifa, Conmebol e associações membro sobre as rodadas de março das Eliminatórias. A Fifa se comprometeu em seguir buscando uma solução para o conflito causado pela resistência dos clubes europeus em ceder seus jogadores sul-americanos às suas respectivas seleções devido à pandemia da covid-19”, informou a Conmebol em um comunicado oficial.

Com a nova regra de liberação de jogadores feita pela Fifa em fevereiro, os clubes não são obrigados a ceder seus atletas para atuarem em países com quarentenas de mais de cinco dias na volta. Com isso, muitos não poderiam jogar pelas suas nações. Inclusive, a convocação da seleção brasileira, inicialmente programada para esta sexta-feira, não aconteceu.

A quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas está marcada para os próximos dias 25 e 26, enquanto que a sexta será no dia 30. O primeiro adversário do Brasil será a Colômbia, fora de casa, na cidade de Barranquilla, e depois fará o clássico diante da Argentina, na Arena Pernambuco, no Recife.

A opção a ser estudada é que os jogos adiados sejam distribuídos nas datas Fifa, menos no mês de junho, já que logo depois começará a Copa América, adiada em um ano por causa da pandemia. No entanto, a Conmebol não deverá aceitar a ideia de adiamento e quer que a Fifa pressione os clubes a liberarem os jogadores para jogar na América do Sul.

Em relação ao Brasil, o Tite teria dificuldades em contar com jogadores da Alemanha, Itália e Inglaterra, pelo menos. Os três países estão com regras rigorosas na entrada de pessoas aos países vindo de locais onde os números da covid-19 são altos. Por outro lado, Espanha e França são mais flexíveis. Em 2020, foi aberta uma exceção aos jogadores e por isso as primeiras rodadas das Eliminatórias foram realizadas.

Fonte: Estadão Conteúdo

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais