Flamengo mira noite histórica com transmissão do jogo pela internet e plataforma internacional

Transmissão na FLA TV já está agendada e garantindo novos inscritos no YouTube (Foto: Reprodução / YouTube)
Compartilhe

O Maracanã amanheceu decorado com bandeiras rubro-negras nesta quarta-feira. O que tinha tudo para ser apenas um jogo da Taça Rio, onde o Flamengo já se encontra classificado às semifinais, pode tornar-se uma noite histórica. É o que mira o clube nesta quarta-feira, para o duelo contra o Boavista, às 21h30.

A transmissão na FLA TV, canal oficial no YouTube, por exemplo, está agendada e disponível para o torcedor “definir lembrete” desde o início da semana, com a hashtag “#EuAssistoNaFlaTV” sendo promovida em profusão, até por jogadores. E a estrutura para a transmissão contará com um avanço significativo.

Isso porque, segundo informou primeiramente o jornalista Ricardo Lay, do canal Fox Sports, 11 câmeras serão usadas nesta noite, através de uma produtora contratada e que presta serviços para a Globosat.

Caso o Tribunal de Justiça não vá ao encontro do recurso da Globo, que visa frustrar os planos do Flamengo, horas que antecedem o jogo, a transmissão da FLA TV iniciará às 19h30.

RECORDES NO RADAR

O Flamengo foi o único clube que não negociou os direitos de transmissão com a Globo para o Carioca de 2020. Assim, a FLA TV tem feito a cobertura das partidas anteriores apenas com o áudio, sem imagens ao vivo. A exceção foi no confronto com a Portuguesa, em 14 março, o último do time de Jorge Jesus antes da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus.

Em acordo extraordinário com o Grupo Globo, a vitória por 2 a 1 foi transmitida ao vivo pelo canal no Youtube, alcançando um pico de 988.478 telespectadores simultâneos, uma marca que a comunicação do clube espera bater nesta quarta. Ao todo, o vídeo do jogo tem mais de 6 milhões e 500 mil visualizações.

Flamengo Posado x Portuguesa - Maracanã Vazio
Fla x Portuguesa contou com imagens da FLA TV (Foto: Paula Reis/CRF)

A transmissão ao vivo da partida contra o Resende, em 3 de fevereiro, também garantiu o recorde de novos inscritos na FLA TV a partir de um único vídeo: 85.914, outra meta que o clube pretende superar na quarta, ultrapassando os 3,8 milhões de inscritos no YouTube.

A título de curiosidade: 3.300.000 é o recorde de acessos simultâneos em uma única live no YouTube, esta promovida pela cantora Marília Mendonça, no dia 8 de abril. Nas redes sociais, a torcida está mobilizada para quebrar esta marca.

TRANSMISSÃO INTERNACIONAL

Além do YouTube, o Flamengo, que disponibilizou ingressos simbólicos para o jogo deste dia 1º, transmitirá o jogo através do Facebook e do Twitter para todo o Brasil. E também haverá transmissão internacional.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Para todos os outros países, o jogo também será transmitido via plataforma MyCujoo. O LANCE! conversou com Terence Gargantini, diretor geral da empresa no Brasil e América Latina, que confirmou, sem entrar em mais detalhes acerca da parceria:

– O Flamengo vai transmitir na FLA TV no Youtube, Facebook e Twitter, para o Brasil, sem custo aos torcedores. E transmitirá na FlaTV no MyCujoo para todos os outros países, exceto Brasil, através do pay per view, com um ingresso virtual no valor de 8 dólares americanos (cerca de R$ 42).

A aguardar, primeiramente, se o Flamengo não sofrerá uma derrota de última hora na Justiça. Em seguida, em caso de permissão legal, amparada à Medida Provisória 984 e seguindo o cenário atual, se o clube viverá a almejada noite histórica. Promete.

Jornal LANCE! - Logo

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais