Flamengo supera VAR, vence o Athletico-PR em Curitiba após 45 anos e segue na liderança; veja o gols

Bruno Henrique comemora o primeiro de seus dois gols sobre o Athletico-PR Foto: Dia Esportivo / Heuler Andrey/DiaEsportivo
Compartilhe

A temporada de 2019 está sendo de quebra de recordes e jejuns por parte do Flamengo. Na tarde deste domingo, mais uma vez, o time carioca fez história. Os comandados de Jorge Jesus foram até a Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná, e derrotaram o Athletico por 2 a 0. Os gols marcados por Bruno Henrique fizeram o Flamengo quebrar um jejum de 45 anos, tempo que em jogos pelo Campeonato Brasileiro, não conseguia vencer o Furacão no local.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 58 pontos, seguindo na liderança do Campeonato Brasileiro – está oito pontos na frente do segundo colocado. O Athletico ficou com 35 pontos, em décimo lugar. Ambas as equipes voltam a campo no meio de semana – enquanto o Flamengo visita o Fortaleza na quarta, o Athletico, no dia seguinte, duela com o Fluminense, no Maracanã.
PÊNALTI… ANULADO PELO VAR!
Diferentemente dos últimos jogos, o Flamengo não começou pressionando ofensivamente, se atentando mais para a marcação sobre o Athletico. Os comandados de Jorge Jesus foram aos poucos ao ataque, surtindo efeito aos 17 minutos, quando Lucas Silva foi derrubado por Léo Pereira na grande área, pênalti marcado. A marcação inicial do árbitro Braulio da Silva Machado foi correta, mas ele acabou errando ao voltar atrás e anular a penalidade depois do vídeo ter sido checado. Terminou com erro.
SALVA NA DEFESA, SALVA NO ATAQUE!
Após o pênalti anulado, o Athletico acordou e passou a dar trabalho para o goleiro Diego Alves, que passou a salvar o Flamengo de sair atrás do marcador com defesas importantes. Primeiro, aos 29, com o arqueiro carioca voando em tentativa de Thiago Heleno. Depois, em oportunidades de Rony e Thonny Anderson. Até que foi a vez de Bruno Henrique salvar o Fla – no ataque, colocando o 1 a 0 no marcador. Aos 44 minutos, ele aproveitou falha adversária e estufou as redes do goleiro Léo.
FURACÃO PRESSIONA
Na volta para o segundo tempo, o Athletico foi de todas as formas para o ataque, buscando o gol de empate. O Flamengo, cheio de desfalques, passava a se poupar, tirando o pé no volume de criação no meio de campo. O Furacão aproveitou para pressionar. Thonny Anderson, aos dois minutos, obrigou Diego Alves a fazer nova grande defesa. Rony e Léo Pereira foram outros destaques da equipe paranaense a infernizar os cariocas, mas sem a efetividade para que o gol fosse marcado.
SEGUE O LÍDER!
Já nos acréscimos, o Flamengo fechou o marcador, fazendo o 2 a 0 para a festa dos torcedores, comemorando a liderança após mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, o fim do longo jejum e a manutenção da diferença de oito pontos para o segundo lugar. E foi mais uma vez com Bruno Henrique. Aos 45 minutos, Everton Ribeiro cobrou lateral rapidamente, Renê avançou e mandou na medida para Bruno Henrique marcar o seu gol de número 23 em 48 jogos pelo Fla. Vitória justa mais uma vez.
FICHA TÉCNICA

ATHLETICO 0 X 2 FLAMENGO

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/hora: 13/10/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC) – Nota LANCE!: 5,5 (não influenciou no resultado, mas errou ao voltar atrás na marcação do pênalti após checagem no vídeo)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gramado: Bom
Público/renda: 25.473 presentes/renda indisponível
Cartões amarelos: Rony, Léo Cittadini, Thiago Heleno (CAP) e Everton Ribeiro, Renê, Thuler, Bruno Henrique, Jorge Jesus, Vitinho (FLA)
Cartão vermelho: –
GOLS: Bruno Henrique 44’/1ºT (0-1) e Bruno Henrique 45’/2ºT (0-2)
ATHLETICO: Léo, Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Adriano intervalo); Lucho González (Marco Ruben 18’/2ºT) e Wellington; Léo Cittadini, Thonny Anderson e Rony; Marcelo Cirino (Everton Felipe 26’/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (João Lucas intervalo), Rhodolfo (Thuler 7’/2ºT), Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Lucas Silva (Piris da Motta 18’/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.

 
*Fonte: Lance

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais