França libera abertura de bares e restaurantes a partir da próxima semana

Foto: Getty Images
Compartilhe

Os bares, cafés e restaurantes da França poderão abrir suas portas ao público a partir da próxima semana, embora na região da capital Paris apenas os terraços possam fazê-lo por enquanto, anunciou nesta quinta, o primeiro-ministro Édouard Philippe.

Além disso, o governo anunciou o levantamento de um bom número de restrições a partir da próxima terça-feira, dia 2 de junho, após alguns resultados de saúde sobre a Covid-19 “um pouco melhor do que o esperado” com o desconfinamento que teve início no dia 11 deste mês.

Durante entrevista coletiva, o premier explicou que o país inteiro estará na zona “verde” a partir de terça-feira, exceto na região de Paris e nos territórios da Guiana e Mayotte, que entram na “laranja” e seguem com algumas restrições.

“O vírus ainda está presente em todo o território, mas sua velocidade de propagação está atualmente sob controle. Estamos onde esperávamos estar no final de maio e até um pouco melhor do que esperávamos”, disse Philippe.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

Além disso, a França permitirá a circulação em todo seu território nacional, também a partir de terça-feira, encerrando a medida que restringia as viagens a 100 quilômetros ao redor da casa para evitar a propagação da Covid-19.

Museus e monumentos em todo o país também serão reabertos – com a obrigação do uso de máscaras -, assim como teatros e casas de shows, exceto em Paris.

Enquanto isso, a pedido dos próprios cinemas para coordenar a programação, funcionarão a partir do dia 22 de junho.

A partir deste fim de semana, todos os jardins e parques do território nacional poderão reabrir suas portas.

As piscinas e academias das áreas “verdes” também passam a funcionar a partir de terça. Já nas “laranjas” a previsão é que voltem no dia 22 de junho, explicou o primeiro-ministro.

Apesar de tudo, as reuniões sociais continuarão limitadas a um máximo de dez pessoas em espaços públicos, inclusive em bares e restaurantes, disse Philippe, citando grandes concentrações de pessoas como o “maior adversário” do desconfinamento.

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais