Manaus, 24 de outubro de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Fundação promove formação virtual para professores em municípios do Amazonas

blank
Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) promoverá, nos próximos dias 16 e 17 de outubro, uma capacitação do Projeto Amazonas Sustentável, em parceria com a Petrobras. Aproximadamente 500 professores do Ensino Fundamental I da rede pública municipal de Tefé, Coari, Uarini e Maraã participarão da oficina, que ocorrerá de forma remota, com apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc) para a mediação tecnológica. As aulas serão realizadas e transmitidas via Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

“Diante da pandemia do novo coronavírus, adaptamos o formato de implementação da oficina para garantir a segurança dos participantes. A formação será feita em Manaus e os professores acompanharão simultaneamente em seus municípios, através da estrutura preparada pela Seduc. Eles poderão nos ver, ouvir e interagir por meio de um chat”, explica a gestora pedagógica do projeto, Silvana Souza.

As oficinas promovidas pela FAS acontecem duas vezes ao ano em cada município e permitem que os professores se atualizem em relação à conteúdos e metodologias de ensino e trabalhar a inserção de temas regionais na educação, assim como soluções para o desenvolvimento sustentável.

A iniciativa é voltada especificamente para os docentes que trabalham com turmas multisseriadas, recurso bastante utilizado em escolas da zona rural, onde a baixa densidade populacional, a carência de professores e as dificuldades de locomoção e infraestrutura exigem alternativas para o acesso à educação.

Nessas turmas, os professores precisam estar preparados para ensinar, ao mesmo tempo, conteúdos de disciplinas diferentes para alunos que estão em diferentes séries da escola. Por isso, a formação continuada é essencial, destaca Silvana. “O objetivo é transmitir para o professor possibilidades de ministrar as aulas com novas metodologias. Todo ano construímos um plano de intervenção interdisciplinar para que ele possa trabalhar tanto dentro da escola, como na comunidade onde ele reside”, afirma.

A programação ocorrerá das 9h às 12h no primeiro dia e das 9h às 16h no segundo dia. A segunda formação deste ano está marcada para o mês de novembro e também será realizada de maneira virtual.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!