Manaus, 28 de julho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Prefeitura de Manaus doa três toneladas de pirarucu a entidades de assistência social

As doações foram destinadas a cinco entidades, que trabalham com assistência social Foto: Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, doou na tarde desta sexta-feira, 9/4, três toneladas de pirarucu a Organizações da Sociedade Civil (OSCs). O pescado é resultado de uma apreensão feita pela Polícia Federal, que repassou as toneladas de pirarucu ao Fundo Manaus. As doações foram destinadas a cinco entidades, que trabalham com assistência social, e à Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

Conforme a presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, a ação do Fundo Manaus garante a segurança alimentar das pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. “Garantir o que é de direito do cidadão, que é a alimentação segura e saudável, é um dever do poder público, e nós do Fundo Manaus estamos trabalhando para que esse direito alcance a todos”, salienta Dulce.

No total, três toneladas de pirarucu foram doadas pela prefeitura Foto: Mário Oliveira / Fundo Manaus Solidária

Entre as instituições beneficiadas estão o Abrigo Moacyr Alves; Instituição Mazon; Comunidade Nova e Eterna Aliança; Associação Beneficente Pequeno Nazareno; e a Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família. O pescado vai ajudar na alimentação das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, principalmente por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Nós trabalhamos com pessoas em situação de rua, e nesse momento de pandemia, é de grande importância essa doação de pirarucu. Nós só temos a agradecer à Prefeitura de Manaus e ao Fundo Manaus Solidária por esse ato de solidariedade”, declara a coordenadora de projetos da Associação Nova e Eterna Aliança, Francilene Carneiro.

Em meio à pandemia, os abrigos têm sofrido cada vez mais com as restrições de visitas, o que causa a diminuição dos recursos para mantê-los funcionando.

“Essa doação com certeza vai fazer uma diferença muito grande na vida das famílias que estão passando necessidades por causa da pandemia, e esse pirarucu que estamos recebendo hoje vai complementar muito na alimentação delas”, ressalta a presidente da Associação Mãos Amigas Fortalecendo as Famílias, Cleonice Feitosa.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!