Manaus, 24 de outubro de 2020
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

FVS alerta para Dia D da vacinação no Amazonas

blank
Foto: Divulgação/FVS-AM
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) alerta para o Dia D da vacinação, neste sábado (17/10), realizada em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o Amazonas. Pais e responsáveis devem levar crianças e adolescentes para atualização da caderneta de vacinação.

A mobilização faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) para crianças menores de cinco anos de idade. Paralelamente, ocorre a campanha de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes menores de 15 anos. A iniciativa ocorre até o dia 30 de outubro.

A diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, lembra que a vacina continua sendo a única forma de evitar que a criança e/ou adolescente contraia poliomielite e demais doenças cujas vacinas estão incluídas na multivacinação. “O Dia D da campanha é importantíssimo, porque atende aqueles pais e responsáveis que não conseguem ir até uma UBS durante os dias de semana. Vamos aproveitar essa oportunidade para ampliar a cobertura vacinal em nosso estado”, afirmou.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

A coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PNI/FVS-AM), Izabel Nascimento, lembra que as vacinas estão disponíveis em todo o Estado. “Estamos oferecendo todas as vacinas para atualização da caderneta vacinal para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Leve seus filhos para tomar vacina que está à disposição de toda a população amazonense”, ressaltou.

Vacinação e pandemia

A FVS-AM orienta que as secretarias municipais de saúde cumpram os protocolos de prevenção à Covid-19, oferecendo vacinação que respeite as medidas de prevenção ao novo coronavírus, como local para lavagem das mãos ou álcool gel a 70%, disponham distanciamento social de 1,5 metro, limitem o número de familiares que acompanhem a pessoa que será vacinada.

Campanha

Conforme o Ministério da Saúde, o público da campanha contra a poliomielite compreende crianças menores de cinco anos de idade, com estratégias diferenciadas para crianças com até um ano incompleto e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos. A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina.

Na campanha de multivacinação, o público engloba crianças e adolescentes menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas incompletos de qualquer vacina.

Referência

A FVS-AM é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas que inclui a prevenção a doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-AM). A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os números para contato são (92) 3182-8550 e 3182-8551.

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!