Manaus, 20 de janeiro de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Galeria do Largo, Casa das Artes e Museu do Seringal reabrem as portas nesta sexta

blank
Foto: Divulgação
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

A partir desta sexta-feira (31), o circuito cultural no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus, ganha mais duas opções para visitas turísticas: a Galeria do Largo e a Casa das Artes. Já no afluente do Tarumã-Mirim, na margem esquerda do Rio Negro, o Museu do Seringal Vila Paraíso também reabre as portas para receber o público.

Os espaços administrados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa funcionarão em novo horário. Segundo o titular da pasta, Marcos Apolo Muniz, o acesso aos equipamentos não precisa de agendamento, porém, as visitas devem ser feitas com grupos de até dez pessoas.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa

“O controle de pessoas é necessário para evitar aglomerações e atender o que é recomendado por órgãos sanitários e de saúde. Todos os espaços passaram por processos para evitar o risco de contaminação e contam com totens de álcool em gel que são acionados por pedal, medição de temperatura e equipes treinadas para o atendimento nessa nova fase”, afirma o secretário. “A máscara é obrigatória e os visitantes deverão manter o distanciamento de 1,5 metro”.

Exposições

A Galeria do Largo volta às atividades com seis exposições em cartaz, “Planos Íntimos”, de Sérgio Andrade; “Mitos, Medos e Mistérios”, de Eunuquis Aguiar; “Os Lambes de Todo Mundo – Festival Internacional de Lambe-Lambe”, de Eraquario; “Miopia – Impressão Manauara”, de Alonso Júnior; e “Univercaos”, de Micael Santos, no Espaço Mediações; além da mostra permanente “Cidade de Santa Anita”, de Mário Ypiranga Monteiro. Com novo horário de funcionamento, das 15h às 20h, de terça a domingo, o espaço também está com protocolos de segurança para receber o público. A entrada é gratuita.

blank
Foto: Divulgação

Jazz

A Casa das Artes vai funcionar das 15h às 20h, de terça a domingo, como a Casa do Jazz, com acesso gratuito.

Os visitantes vão ter acesso a duas salas temáticas interativas. Uma delas, intitulada “Sala Experiência”, reproduz o ambiente dos tradicionais clubes de jazz de Nova Iorque e faz uma homenagem à Amazonas Band, que está celebrando 20 anos de criação.

Tarumã

O Museu do Seringal Vila Paraíso está localizado a 25 minutos de Manaus, acesso por meio de via fluvial, com embarcações saindo da Marina do Davi, na Ponta Negra.

No local estão a casa do barão seringalista, o tapiri de defumação da borracha, a casa da farinha, a capela de Nossa Senhora da Conceição, a Casa da Sinhazinha entre outros ambientes criados para a produção do longa-metragem “A Selva” (2002), baseado no romance homônimo de Ferreira de Castro, dirigido por Leonel Vieira e estrelado pela atriz Maitê Proença.

O espaço vai funcionar das 9h às 15h, de terça a sábado, com a última visita às 14h. Os ingressos estão disponíveis por R$ 10 (inteira) e R$ (meia).

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!