General Mourão e Augusto Aras confirmam presença em evento da Esmam

Foto: Romério Cunha/Vice-Presidência da República
Compartilhe

Neste primeiro semestre de 2020, em data ainda a definir, o diretor da Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), desembargador Flávio Pascarelli, vai receber em Manaus o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), e o procurador-geral da República, Augusto Aras.
Mourão e Aras foram convidados de Pascarelli nesta segunda, dia 20, para realizar palestras na Esmam, abertas ao público. A data e o tema ainda não foram divulgados.
A vinda das duas autoridades vai servir também para que a Esmam lhes preste homenagens com a concessão da Medalha do Mérito Acadêmico. A comenda é concedida a quem contribui para o engrandecimento da Justiça do Amazonas, disse Pascarelli.

“O vice-presidente agradeceu a indicação do seu nome nesta homenagem da nossa Esmam, cuja Medalha do Mérito Acadêmico também será recebida pelo procurador-geral da República, Augusto Aras. Estamos honrados por tê-los conosco nesta caminhada pelo engrandecimento da Justiça no Amazonas”, disse Pascarelli.

Conheça nossos serviços

– Mentorias
– Media Training
– Digital Influencer
– Cerimonialista
– Produção de Vídeos
– Curso – Método da Rosa


Foto: Juiz Flávio Freitas (acervo pessoal)

Legado da família Mourão

O general vice-presidente será homenageado pelo legado deixado por seu avô, o desembargador Antônio Hamilton Mourão, que presidiu o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) em três mandatos: 1931-1932, 1935-1936 e no ano de 1941.
Além disso, Mourão tem vasta folha de serviço prestado à Amazônia como militar do Exército. Foi comandante da 2ª Brigada de Infantaria de Selva, no município de São Gabriel da Cachoeira, na tríplice fronteira com a Colômbia e Venezuela, e do 27° Grupo de Artilharia de Campanha, em Ijuí (RS).
Também possui formação e aperfeiçoamento nos cursos de altos estudos militares da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, como o de política, estratégia e alta administração.
Mourão cumpriu missão de paz em Angola, foi adido militar na embaixada na Venezuela. Após deixar a ativa, em fevereiro de 2018, filiou-se ao PRTB, iniciando sua carreira política.
Fonte: BNC

Voce pode gostar também!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Saiba mais

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

Saiba mais

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

Saiba mais

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Saiba mais