Manaus, 28 de julho de 2021
PortugueseEnglishSpanish
PortugueseEnglishSpanish

Grande incêndio florestal cresce nos EUA e leva a novas evacuações

Imagens de satélite da Nasa mostram colunas de fumaça ao longo de centenas de quilômetros nos EUA e oeste do Canadá - NASA Earth Observatory/AFP/Arquivos
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on skype
Share on email

Em meio à temperatura alta e à seca que afetam o oeste dos Estados Unidos e do Canadá, o grande incêndio que devastava o estado do Oregon voltou a crescer neste domingo, levando autoridades a ordenar novas evacuações.

O Bootleg, maior dos 80 grandes incêndios ativos nos Estados Unidos, cresceu durante a noite de 1.100 km² a 1.170 km², o equivalente a três vezes a área da metrópole de Detroit, segundo autoridades. As evacuações, que envolvem mais de 2 mil pessoas, continuaram hoje.

Imagens de satélite do serviço meteorológico nacional mostram uma coluna de fumaça causada pelo Bootleg no sul do Oregon, até a fronteira com o Canadá, a centenas de quilômetros. Mas com o avanço dos bombeiros no lado ocidental do incêndio, a contenção geral do fogo mais do que triplicou, para 22%. Os fortes ventos e as tempestades elétricas generalizadas, no entanto, continuavam representando uma ameaça grave.

Bombeiros assinalaram que o incêndio de rápido crescimento na zona turística de Lake Tahoe, Califórnia, foi originado por raios. Chamado Tamarack e avivado pelo vento, o fogo cresceu explosivamente, abrangendo uma área de mais de 80km², e ainda não foi controlado. A pequena comunidade vizinha de Markleeville, na fronteira com Nevada, foi evacuada.

Quase 20 mil bombeiros e equipes de apoio lutavam para conter os incêndios que atingem os estados do oeste, informou o Centro Nacional Interagencial de Bombeiros. Mais de 10 mil km² de florestas queimaram este ano.

No Canadá, bombeiros continuaram trabalhando hoje contra dezenas de incêndios, incluindo cerca de 20 novos na província Colúmbia Britânica e outros 15 na de Ontario.

*Isto É

Voce pode gostar também!

Estamos ao vivo clique aqui!

Conheça meus serviços

É um serviço especializado realizado por mim Jornalista Marcela Rosa , especialista em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV, Na minha mentoria on line eu vou te orientar de forma individualizada nos seus trabalhos de vídeo ou ainda de textos para TV ou internet.

Nas Redes Sociais, como jornalista,eu atuo de uma forma diferenciada. Na verdade, uso a minha imagem e o meu texto (fala) como “referência” digital para produtos e serviços que coadunam com meu perfil de mulher adulta, mãe e profissional da comunicação.

O Cerimonial de uma jornalista busca sempre aliar competência e credibilidade com a imagem e a voz que vão representar empresas e organizações.

O meu maior Knowhow é sem dúvida a produção, redação e apresentação de vídeos jornalísticos. E todo este conhecimento é reproduzido nas propostas institucionais.

Iniciar Atendimento
1
Olá bem-vindo ao Portal da Marcela Rosa!

Em que podemos te ajudar? Os nossos serviços são:

- Mentorias em telejornalismo e produção de vídeos e textos para vídeos e TV.
- Média Training
- Digital Influencer
- Cerimonialista (Português, Inglês e Espanhol)
- Produção de vídeos

Estamos a disposição para atendê-lo, aguardamos você!